Brownie com frutas secas ganha ares de Natal

Ele é feito com pré-mistura, o que facilita o preparo

Esse brownie ganha um toque especial com os pistaches, figos, nozes e amêndoas picados. Além de deliciosos, pistaches são ricos em minerais que combatem a fadiga e também tem  vitamina B6. Esse nutriente ajuda na formação de neurotransmissores como a serotonina, que só traz bem-estar. Então, lance mão dessa delícia, mas sem exageros. É uma ideia fácil de sobremesa para as festas e fica ótimo acompanhado de sorvete.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

BROWNIE DE NATAL

Ingredientes:  1 Mistura para Bolo Petit Gateau (450 g); 3 colheres (sopa) de manteiga derretida (60 g);  3 ovos;  1 ½ colher (chá) de canela em pó;  1/2 xícara (chá) de amêndoas torradas e picadas (70 g); 1/2 xícara de pistaches picados; 1/2 xícara (chá) de figo seco picadinho (70 g); 1/2 xícara (chá) de nozes picadas (50 g)

Decoração: 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro e  1 estêncil com motivos natalinos

 

Preparo: Em uma tigela, junte a mistura para bolo e a manteiga derretida e mexa bem. Coloque os ovos e misture por 3 minutos, até ficar homogêneo. Acrescente as amêndoas, o figo seco e as nozes.

Passe essa massa para uma forma retangular (21 x 30 cm), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 25 minutos, ou até que, enfiando um palito na  massa, este saia seco.

Espere esfriar e corte em quadrados de 5,5 x 5,5 cm.

Em seguida, coloque um estêncil com motivos natalinos sobre o brownie e polvilhe o açúcar de confeiteiro. Retire o estêncil e sirva.

Dica: você pode trocar as frutas secas ou tirar as que não gostar

 

Rendimento: 24 pedaços

Tudo sobre: