Bolo-Sonho: O pão doce que já assa recheado

A massa já vai pro forno com o creme de confeiteiro, o que deixa tudo mais fácil

Para quem gosta de se aventurar na cozinha e é apaixonado por doces, a chef Cecília Victorio selecionou uma receita de Bolo Sonho, que é maravilhosa. Para quem não tem experiência na cozinha, é só prestar atenção nas medidas, separar os ingredientes antes de começar -- afinal ninguém quer ter de sair correndo no mercadinho para comprar algo que está faltando bem no meio do preparo!! Use as medidas certinhas, tá?! Use copos medidores. Esse bolo já vai com o recheio para o forno, o que é bem prático!

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

BOLO SONHO

Ingredientes – Recheio: 450ml de leite integral; 2 gemas; 80g ou 1 xícara de açúcar refinado; 3 e meia colheres de sopa ou 35g de amido de milho; 5ml de essência de baunilha. 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes numa panela e mexa com o fuê para dissolver as gemas. Leve em o fogo médio e, após abrir fervura, cozinhe por mais 2 minutos. Retire do fogo e deixe amornar. Coloque o recheio morno numa manga (saco) de confeitar e reserve.

Ingredientes - Massa: 3 ovos; 130g de iogurte natural integral; 65ml de leite integral; 130g de açúcar refinado; 125ml de óleo de milho; 265g de farinha de trigo; 15g de fermento em pó.

Modo de preparo: 

Bater por 3 minutos na batedeira em velocidade alta os ovos inteiros, o iogurte, o leite, o açúcar e o óleo. Com a batedeira ligada, acrescente a farinha aos poucos e bata mais 2 minutos. Pare de bater e adicione o fermento em pó e mexa com o fuê (batedor) delicadamente sem bater. Coloque a massa numa forma redonda de 24cm untada com manteiga e enfarinhada. Faça listras com o saco de confeiteiro sobre a massa usando o recheio preparado acima. Leve ao forno a 180º C por 45 minutos. Retire do forno, deixe esfriar. Finalize colocando açúcar gelado sobre bolo.

Dica: se quiser, polvilhe açúcar de confeiteiro quando amornar.

Tudo sobre: