EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

15 de Dezembro de 2019

Bolo de macaxeira

Essa receita leva leite condensado na massa. Para ficar ainda mais gostoso!

O outono pede um bolinho com chá. Daqueles bolos de vó, como esse de macaxeira ou mandioca como falamos no Sudeste. Fica perfeito com chá ou cafezinho no meio da tarde. E essa receita leva leite condensado na massa. Para ficar ainda mais gostoso!

Bolo de macaxeira

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de manteiga; 4 ovos; 1 lata de Leite condensado; meia xícara (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de coco fresco ralado; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; meio quilo de mandioca crua, ralada; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; ,eia colher (sopa) de fermento em pó.

Preparo: em uma batedeira, bata a manteiga com os ovos. Adicione o Leite condensado em fio e continue batendo até ficar homogêneo. Acrescente o açúcar, o coco fresco, o queijo parmesão e a mandioca. Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 35 minutos.

Dica: o coco fresco ralado pode ser substituído por 1 pacote pequeno de coco seco ralado (50 g) umedecido com 3 colheres (sopa) de leite.

Rendimento: 10 porções

 

Tudo sobre: