EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Janeiro de 2020

Beduíno tem culinária árabe com muito afeto em Santos

Primeiro restaurante do tipo da Baixada Santista, fundado pelo imigrante sírio Elias Bakhos

Fundado em 1961 pelo imigrante sírio Elias Bakhos, o Beduíno Restaurante e Kebaberia foi o primeiro restaurante árabe da Baixada Santista e segue como referência dessa culinária na região. Oferece o famoso bufê por quilo diariamente, a R$ 11,50 cada 100g, reunindo mais de 40 opções em três de suas quatro unidades, incluindo saladas especiais e iguarias típicas, com reposição frequente.

Entre os preparos mais apreciados destacam-se quibe cru, homus, coalhada, kafta no espeto, arroz marroquino, tabule, babaganuche e o charutinho de folha de uva, além de uma infinidade de opções  vegetarianas. Para quem ama comida árabe, o festival é a chance de comer à vontade por R$ 48,90, de segunda a sexta, das 11h30 às 23 horas – há ainda pão sírio quentinho; se você tiver sorte, ele é levado à mesa pelo próprio Seo Elias.

 

Muitas opções incluindo saladas especiais e iguarias típicas árabes. (Foto: Alexsander Ferraz/AT) 

Ao lado do pai, Paulo e Vivian comandam as casas e lembram que os tradicionais quibes, esfihas e beirutes, do início de tudo, são queridinhos dos clientes. 

“Muitas gerações comeram a primeira comida árabe aqui no Beduíno. Nossa culinária remete a uma memória afetiva bem forte”, orgulham-se os três. 

Além do delivery, o Beduíno prepara e leva seus pratos para eventos, como festas e jantares, com cardápio personalizado pelo cliente. Em clima de final de ano, as unidades Miramar, Balneário e Ana Costa já servem em seu bufê comidas típicas da época, como peru e tender com frutas natalinas.

Avenida Ana Costa, 466, Gonzaga, Santos, tel. 3289-6095

Avenida Floriano Peixoto, 78, Gonzaga, Santos, tel. 3284-1207

Funcionamento: de segunda a sábado, das 11 às 23 horas, e domingos, das 12 às 23 horas

Miramar Shopping – Rua Euclides da Cunha, 21, 3º Piso, Gonzaga, Santos, tel. 3284-8916

Shopping Balneário – Avenida Ana costa, 549, Gonzaga, Santos, tel. 3349-8169

Funcionamento: diariamente, das 10 às 22 horas

Facebbok: beduinorestaurante
@obeduino

Tudo sobre: