Beduíno tem culinária árabe com muito afeto em Santos

Primeiro restaurante do tipo da Baixada Santista, fundado pelo imigrante sírio Elias Bakhos

Fundado em 1961 pelo imigrante sírio Elias Bakhos, o Beduíno Restaurante e Kebaberia foi o primeiro restaurante árabe da Baixada Santista e segue como referência dessa culinária na região. Oferece o famoso bufê por quilo diariamente, a R$ 11,50 cada 100g, reunindo mais de 40 opções em três de suas quatro unidades, incluindo saladas especiais e iguarias típicas, com reposição frequente.

Entre os preparos mais apreciados destacam-se quibe cru, homus, coalhada, kafta no espeto, arroz marroquino, tabule, babaganuche e o charutinho de folha de uva, além de uma infinidade de opções  vegetarianas. Para quem ama comida árabe, o festival é a chance de comer à vontade por R$ 48,90, de segunda a sexta, das 11h30 às 23 horas – há ainda pão sírio quentinho; se você tiver sorte, ele é levado à mesa pelo próprio Seo Elias.

 

Muitas opções incluindo saladas especiais e iguarias típicas árabes. (Foto: Alexsander Ferraz/AT) 

Ao lado do pai, Paulo e Vivian comandam as casas e lembram que os tradicionais quibes, esfihas e beirutes, do início de tudo, são queridinhos dos clientes. 

“Muitas gerações comeram a primeira comida árabe aqui no Beduíno. Nossa culinária remete a uma memória afetiva bem forte”, orgulham-se os três. 

Além do delivery, o Beduíno prepara e leva seus pratos para eventos, como festas e jantares, com cardápio personalizado pelo cliente. Em clima de final de ano, as unidades Miramar, Balneário e Ana Costa já servem em seu bufê comidas típicas da época, como peru e tender com frutas natalinas.

Avenida Ana Costa, 466, Gonzaga, Santos, tel. 3289-6095

Avenida Floriano Peixoto, 78, Gonzaga, Santos, tel. 3284-1207

Funcionamento: de segunda a sábado, das 11 às 23 horas, e domingos, das 12 às 23 horas

Miramar Shopping – Rua Euclides da Cunha, 21, 3º Piso, Gonzaga, Santos, tel. 3284-8916

Shopping Balneário – Avenida Ana costa, 549, Gonzaga, Santos, tel. 3349-8169

Funcionamento: diariamente, das 10 às 22 horas

Facebbok: beduinorestaurante
@obeduino

Tudo sobre: