Barriga de Porco com maçã e alecrim, prato perfeito para o fim de semana

Anote essa receita deliciosa e que combina com o clima mais ameno

Fim de semana chegou, então anote essa receita deliciosa e que combina com temperaturas mais amenas. A dica é do chef santista Felipe Pancas, que comanda as cozinhas do The Mayson Hotel e do Restaurante Ryleighs, em Dublin, na Irlanda.

RECEITA

Barriga de porco Assada em Sidra de Maçã e alecrim

Ingredientes: 1 Barriga de porco, sem pele e sem osso aproximadamente 1,5kg; 4 maçãs com casca cortadas em 4; sal e pimenta-do-reino o quanto baste; 4 dentes de alho esmagados com casca; 1 cebola branca com casca cortada em 4; 1 colher de sopa de páprica defumada; 750ml de sidra de maçã; 4 ramos de alecrim fresco. 

Preparo: coloque a barriga numa assadeira ou pirex fundo e tempere com sal e pimenta-do-reino, adicione os dentes de alho esmagados, as maçãs, a cebola e a páprica defumada. Regue tudo com a sidra e junte o alecrim. Cubra bem com papel de alumínio, e leve a assar, em forno previamente aquecido a 170ºC durante cerca de 2h30, após assado retire do forno cuidadosamente, abra o alumínio com cuidado para não se queimar com o vapor. Retire o líquido do cozimento, adicione em uma panela e leve ao fogo para reduzir 2/3 o volume. O 1/3 restante sirva junto com a barriga como molho. Sirva acompanhado de legumes assados ou purê de batatas e arroz.

Tudo sobre: