EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

6 de Dezembro de 2019

Banana bread

Pão de banana é um bolo com massa mais densa, feito na forma de bolo inglês

Banana bread é uma receita norte-americana que, apesar de o nome ser pão de banana, é um bolo com massa mais densa, feito na forma de bolo inglês. Além das bananas amassadas, que têm de estar bem madurinhas, os pedacinhos de chocolate fazem toda a diferença. Se quiser, use açúcar mascavo, para dar um sabor mais caramelizado ao doce.

O bom dessa receita é que nem precisa de batedeira. Superfácil, leva ingredientes do dia a dia. Colocando uma fatia na torradeira, você tem um bolo quentinho para o café da tarde e, com geleia ou manteiga, fica perfeito.

Ingredientes: 6 bananas nanicas amassadas; 1 xícara de açúcar; 4 ovos; 2/3 de xícara de manteiga sem sal derretida ou óleo de milho; 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de canela em pó; 1 colher (sopa) de fermento; 200 g de chocolate meio-amargo picado ou gotas de chocolate.

Preparo: em uma tigela, misture o açúcar, a manteiga derretida e os ovos. Junte as bananas amassadas e a canela. Acrescente a farinha e o fermento, mexendo delicadamente. Por último, adicione metade do chocolate picado e misture. Coloque a massa em uma assadeira para pão, untada com manteiga e enfarinhada, e, por cima, salpique o restante do chocolate. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos ou até que as bordas estejam descolando da forma e, após fazer o teste do palito, ele saia limpo.

Tudo sobre: