Aprenda a fazer um delicioso gratinado de batata e bacon

Essa combinação é irresistível e perfeito para uma travessa

Quem resiste à combinação batata mais queijo mais bacon? É a perfeição. Aqui, uma dica para fazer de travessa, para família toda e rapidinho.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Ingredientes: 1 Kg de batata cozida em água com sal cortadas em rodelas de 2 cm de espessura; 200g de bacon cortado em cubinhos. 200g de parmesão ralado.

Bechamel: 1 litro de leite; 4 colheres de manteiga; 4 colheres de farinha de trigo, 1 folha de louro, sal e noz-moscada moída a gosto.  

Preparo: Bechamel: derreta a manteiga e junte a farinha. Forme uma pastinha (chamada roux). Junte o leite e mexa com ou fouet (batedor) para não empelotar.   Vá mexendo e com uma colher em fogo baixo para engrossar como um mingau. Desligue e tempere com sal e noz-moscada moída a gosto. Reserve.

Frite o bacon rapidamente e reserve.

Montagem: misture metade do parmesão no bechamel. Coloque um pouco dele no fundo de uma travessa alta refratária. Por cima, coloque uma camada de batata, coloque cubos de bacon e cubra com parte do bechamel. Repita até finalizar com o molho e salpicar queijo parmesão. Se quiser mais queijos, pode colocar muçarela também.

Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos. Sirva quente.

 

Tudo sobre: