EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

12 de Agosto de 2020

Alfaces com recheio de frango se transformam em cestinhas de verão; confira

Petisco é sugestão saudável e deliciosa, além de colorida

Petiscos  ou acompanhamentos não precisam ser gordurosos e calóricos. Aqui, uma sugestão saudável e deliciosa, além de colorida. As alfaces se transformam em cestinhas, cujo recheio fiz com frango bem temperado, refogado com legumes. Mas, se preferir, pode fazer com carne vermelha magra ou ainda sem carne, substituindo por queijo branco em cubinhos, por exemplo.

Receita

Ingredientes: 10 folhas de alface baby (são menores e mais crocantes) ou de alface-americana (escolha as mais bonitas e menores); 2 filés de peito de frango; suco de 1/2 limão; raspas da casca de 1 limão; 1 pitada de pimenta-branca moída; sal a gosto; azeite o quanto baste; 1 cenoura sem casca ralada no ralo grosso; 1 tomate sem sementes picado em cubinhos; 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha (opcional); 1 dente de alho picado; 6 folhas de hortelã picadinhas e 2 colheres (sopa) de salsinha picadinha. Para o molho: suco de 1/2 limão; 6 colheres (sopa) de azeite; 1 colher (sopa) de shoyu e 1 pitada de açúcar.

Preparo: higienize as folhas de alface com solução sanitizante, enxágue e seque bem. Reserve. Tempere os filés de frango com as raspas, o suco de limão, a pimenta moída, o sal e um fio de azeite. Corte o frango em cubinhos e frite em frigideira quente. Na mesma panela, coloque o alho picado e a cenoura ralada e refogue rapidamente. Junte o tomate e a pimenta dedo-de-moça picadinha. Refogue rapidamente, corrija o sal e deixe esfriar. Quando estiver frio, misture a salsinha e a hortelã picadas finamente. Depois, coloque esse recheio nas cestinhas.

Faça o molho, misturando tudo, e regue as cestinhas somente na hora de ir à mesa ou sirva ao lado, para que cada um coloque o molho a gosto.

Tudo sobre: