A salada caprese se transforma em guirlanda de Natal

Além de deliciosa, ela enfeita a mesa da ceia

A salada caprese ganha forma de guirlanda e tem pesto com nozes para dar o toque mais natalino. Fica linda para enfeitar a mesa e o segredo é só a disposição dos tomatinhos, da muçarela, das azeitonas e das folhinhas no prato. Não é lindo?!  Faço sempre nos natais em casa. E melhor de tudo é simples e bem fresco,  perfeito para nosso Natal no Verão.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Ingredientes: 2 caixinhas de tomates cereja; 12 azeitonas pretas; 12 bolinhas de muçarela de búfala (se não achar, troque por ovinhos de codorna); folhas de manjericão e de salsa crespa.

Pesto: folhas de 1 maço de manjericão; 8 nozes picadas; 1 dente de alho pequeno picado; 1 xícara de azeite e sal a gosto.

Preparo salada: higienize os tomates e as folhas e disponha na travessa como uma guirlanda. Corte alguns tomates ao meio e vá montando como na foto. Arrume a muçarela, as azeitonas e as folhas, formando a guirlanda.

Pesto: no liquidificador, coloque as folhas de manjericão, o alho, as nozes picadas e metade do azeite. Bata. Vá adicionando azeite e acerte o sal. Sirva com a salada.

Tudo sobre: