Youtuber santista de seis anos fala do espaço sideral e brincadeiras criativas

Com contas no You Tube e Instagram, a mini digital influencer atrai mais crianças para as redes e desenvolve suas habilidades no mundo on e offline

Criança não gosta só de boneca e carrinho. A prova é a youtuber mirim santista, Lívia De Marchi Lopes, de seis anos de idade. Apaixonada por assuntos relacionados à NASA e aos programas espaciais, a dona do canal no Youtube Espaço da Lívia, chama carinhosamente a sua audiência de astronautinhas.

Ela gosta tanto do tema que consegue falar tranquilamente a palavra astronautas, mas sempre divide as sílabas e pronuncia devagar quando é preciso dizer: Ins-ta-gran. “É isso, produção?”, pergunta ela sempre à mãe, para ter certeza de que não errou.

A digital influencer que também tem o próprio perfil no Instagram @liviademarchilopes ainda dá dicas de artesanato e brincadeiras. Tudo, claro, sob a supervisão e produção da família, que enxergou nas plataformas digitais uma forma de desenvolver nela habilidades socioemocionais.

Lívia prova em seus vídeos que menina não gosta só de boneca. (Alessandro Lopes) 

Nas redes, Lívia conversa diretamente com outras crianças promovendo o interesse delas em assuntos diferentes e também alavancando seu desenvolvimento pessoal. Ela é quem costuma  propor os temas, dando ideias do que pode provocar o interesse da comunidade mais jovem. 

Além do maior contato com a plataforma digital, a menina desenvolve e estimula seu público a desenvolver facilidade com ferramentas da internet que serão essenciais no futuro, levando também a maior desenvoltura na comunicação. 

“Além do canal, a Lívia pratica ioga, patinação e coral. Ela mesma escolheu todas as aulas que quer fazer, o que também é ótimo para criar relacionamentos fora da internet”, explica a educadora Adriana De Marchi, mãe da influencer.

Tudo sobre: