Universidade faz campanha de castração de animais para o Outubro Rosa

Campanha contra o câncer de mama não é só para as mulheres. Tutores de cadelinhas a partir dos 6 meses de vida podem se preparar para a prevenção dos pets

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), que abriga o Hospital Veterinário Universitário, lançou a campanha Outubro Rosa de castração de cadelas e gatas com mais de seis meses de vida. A triagem, gratuita, será feita até dia 30, para que as castrações ocorram em outubro, com preços acessíveis. 

Interessados devem comparecer no campus da Av. Prefeito Antonio Manoel de Carvalho, 3.935, no Morro Nova Cintra, em Santos, de segunda a sexta, das 14 às 17 horas.

A campanha visa fazer um alerta por conta da neoplasia mamária – tumores, em sua maioria malignos, que acometem cadelas e gatas de meia idade a idosas. 

A castração é a melhor forma de prevenção, pois a neoplasia está relacionada principalmente a fatores hormonais. Quando descoberta a tempo, tem bom prognóstico e possibilidade de tratamento. Se não, pode causar metástase e leva à morte.

 

Tudo sobre: