Taça Bombom de Uva, sobremesa para comer e repetir

Essa é a receita perfeita para a sobremesa do almoço de Dia dos Pais

Quem resiste a um bom doce de chocolate? E se unirmos as versões branco e meio-amargo, temos o equilíbrio perfeito. A confeiteira Thaise Dias, do Dona Dita Ateliê Culinário (@donaditaatelie), juntou ainda uvas verdes para criar essa sobremesa que é um bombom na taça. Para vender, ela faz porções individuais, mas para o Boa Mesa ensinou uma receita tamanho família, porque certamente todos vão querer repetir a sobremesa. Anote essa delícia que pode ser o gran finale do almoço de Dia dos Pais. 

Ingredientes brigadeiro branco: 600g de leite condensado; 400g de creme de leite e 200g de chocolate branco. 

Ganache: 200g de chocolate meio-amargo e 200g de creme de leite.

Montagem: uvas verdes cortadas ao meio sem sementes, o quanto baste.

Decoração: raspas de chocolate ao leite.

Preparo brigadeiro branco: leve os ingredientes a uma panela em fogo médio. Quando começar a engrossar, pode desligar. 

Ganache: em um recipiente de vidro, ponha o chocolate meio-amargo para derreter de 30 em 30 segundos no micro-ondas. Quando estiver derretido por completo, adicione 
o creme de leite e mexa até incorporar os dois ingredientes.

Montagem da taça: no fundo do recipiente onde será montada a sobremesa, coloque duas colheres de brigadeiro branco. Acomode as uvas verdes, em pé, para que enfeitem a lateral da taça. Adicione mais uvas no meio. Cubra com um pouco mais de brigadeiro branco. Por cima dele, disponha metade do seu preparo da ganache. Repita o processo. Decore com as raspas.

Tudo sobre: