Sugestões de mesa para o Dia dos Pais

Débora Henriques, digital influencer e colunista da AT Revista dá várias dicas para você tornar esse dia inesquecível, na sua casa

Azul é uma  cor curinga que facilita na hora de montar a mesa. (Alexsander Ferraz) 

Duas propostas para reunir a família, hoje, Dia dos Pais, ou em outra ocasião festiva. A primeira, de um almoço, numa composição em azul e branco, que é curinga e dica para quem quiser investir em um jogo de louça, pois vai usar muito. Todos gostam e é versátil. Escolhi uma toalha listrada, mais masculina, e compus com a louça floral mais delicada. A outra sugestão é de uma mesa de aperitivos, para quem preferir o happy hour. Para sair do óbvio, misture vários materiais como quartzo, madeira, metais, louça e ametista, que aqui estão nos castiçais. 

Misturar materiaienriquece a composição. (Alexsander Ferraz) 

Um caminho de mesa de renda enviesado deu um charme. Para petiscar, vá além de queijos e frios. Nessa mesa temos minicuscuz, brie folhado, frutas, salada de grãos, tomatinhos com queijo para cada um se servir.

Diversidade de petiscos ajuda a deixar a mesa mais bonita. (Alexsander Ferraz)

O arranjo floral amarelo, de Pupy Zogaib, ilumina e surpreende com o detalhe das miniberinjelas. Taças azuis, talheres de prata e guardanapos de linho com bordados compõem a mesa mais masculina para os pais,porém sem perder a delicadeza. O sousplat azul-marinho neutraliza as estampas. 

Arranojs diferenciados enriquecem a produção. (Alexsander Ferraz)

Mesa de aperitivos é prática. Libera o anfitrião para aproveitar a noite. Para dispor as comidinhas, use alturas diferentes: sobreponha tábuas, coloque bowls sob as travessas. Isso dá um balanço à decoração. No detalhe, arranjo de ervas para decorar e perfumar. 

Ervas frescas da sua cozinha dão um aroma especial ao momento. (Alexsander Ferraz)
Vale colocar frutas, patês, queijos e amêndoas para as entradas. (Alexsander Ferraz)

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedrarias dão um ar rústico e chique para a decoração. (Alexsander Ferraz)

Deixe tudo à mão, como talheres e guardanapos. Faça um cantinho para os vinhos, com taças, decanter e um balde com gelo e as bebidas. Monte um espaço para o café, com docinhos, que são um mimo a mais para os convidados. Use castiçais com velas se for à noite, componha com rolhas. Tire a sopeira do armário e use como floreira. O arranjo floral com uvas fica lindo e complementa o tema.

Improvise onde vai mixar arranjos e frutas.Fica colorido e arrumado. (Alexsander Ferraz)
Vale usar outros ingredientes aromáticos e velas, para romantizar. (Alexsander Ferraz)
Separar um canto para as taças e bebidas facilita na hora de servir. (Alexsander Ferraz)
Tudo sobre: