EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

5 de Dezembro de 2019

Revestimentos trazem personalidade à piscina de casa

Com eles, você diz adeus à monotonia do tradicional azul-claro

Exclusividade e personalidade. Quando se pensa no universo de construção e decoração, essas duas palavras não podem faltar. Nas piscinas, claro, elas estão presentes. E os revestimentos são os grandes responsáveis por deixar os espaços cada vez mais especiais.

Eduardo Boselo, designer de produto da Eliane, explica que, assim como em todos os outros aspectos sociais e comportamentais, na decoração as pessoas também buscam algo com sua identidade. “A tendência DIY (do it yourself, tradução de faça você mesmo) influencia o consumidor a criar e fazer algo exclusivo. Os ambientes não fogem à regra e estão criativos e quebrando padrões estéticos. Novos revestimentos, formatos e cores estimulam possibilidades e celebram um olhar amplo sobre antigas escolhas”.

Na opinião de Anderson Macelani, arquiteto responsável pela Unlimited, o revestimento é um dos elementos que definem a personalidade da piscina. “Ele é altamente versátil. E as opções vão de pastilhas de porcelana a revestimentos cerâmicos, pedras naturais e diferentes tipos de bordas. Tudo para tornar a vida mais prática. Ou seja, o cliente escolhe aquilo que se adapta melhor ao resto do ambiente”.
Variedade de tons
E nem só de azul-claro vivem as piscinas. “Com a chegada da tecnologia de impressão digital, os tons sólidos de azuis e verdes dão espaço para novas possibilidades como texturas de pedras naturais”.

Combine a cor do revestimento com os outros itens do espaço para ter resultado moderno. (Divulgação)

Claro que tudo depende do gosto do consumidor, como diz o designer. “Piscina vermelha ou preta pode soar comum para alguns, assim como a verde pode ser exagerada. Tudo depende do estilo de cada um e do olhar estético. O colorido bem equilibrado com os demais materiais e ambientes pode ser hipermoderno. Contrapondo, podemos pensar no deque de madeira ou cimento. Basta saber compor e misturar materiais, texturas e cores”.

Porém, é importante observar algumas características como o local de uso. “Produtos para piscina devem passar por uma série de ensaios e testes que determinam a resistência aos agentes químicos de tratamento da água e à pressão criada pelo aquecimento e resfriamento da água”, diz Boselo.

Escolha do profissional

Independentemente do tipo de material, é imprescindível escolher bem quem vai construir a piscina para não transformar a realização de um sonho em pesadelo.

"É crucial que se faça a escolha por empresa habilitada. Desde a construção, impermeabilização, argamassa de assentamento etc., é preciso monitorar tudo”, afirma Macelani.

 

Tudo sobre: