O jogo Destruction AllStars amplia a lista de exclusivos do PS5, com conflito entre carros

Até abril, o game sai na faixa para assinantes do serviço PS Plus

Por: Stevens Standke  -  27/02/21  -  13:37
  Foto: Foto Divulgação

A Sony montou estratégia sábia para engrossar a lista de jogos exclusivos do PS5 rapidamente e, ao mesmo tempo, valorizar a assinatura do serviço PS Plus. Sem perder o foco no lançamento de blockbusters para o seu novo console, a empresa aproveitou que a premissa do PS Plus é dar todo mês aos assinantes dois games gratuitos de PS4 e passou a disponibilizar tambémum título de PS5 na faixa para os usuários. Desse modo, a Sony não só evita liberar jogos cobiçadosde PS5 logo de cara sem custos como ainda utiliza o PS Plus para lançar títulos de menor porte.


A opção de fevereiro é o divertido Destruction AllStars – que poderá ser baixado de graça até 5 de abril. Trata-se de um game de combate veicular, com gráficos caprichados, trilha sonora eletrizante, menus em português, jogabilidade afinadae comandos fáceis de dominar.


Nele, há 16 pilotos, de perfis bem distintos, à sua disposição. Depois de escolher um e personalizar seus atributos, você deve enfrentar os adversários em arenas espalhadas pelo mundo, destruindo os seus veículos para ganhar pontos, obter itens para incrementar as suas habilidades e se tornar o campeão da Global Destruction Federation.


Você deve causar o máximo de danos nos carros dos adversários para vencer
Você deve causar o máximo de danos nos carros dos adversários para vencer   Foto: Foto Captura PS5

É preciso dizer que Destruction AllStars tem uma pegada similarà de jogos como Twisted Metal, mas, ao mesmo tempo, possui uma dose de originalidade. Pois as rodadas começam com os pilotos a pé, correndo para se arremessarna pista, onde cada um deve usar técnicas de parkour para alcançar plataformas suspensas e se apossar de um “veículo de combate”.


A partir daí é só abusar dos turbos e dos demais recursos para causar danos nos carros rivais, até eles explodirem e seus pilotos serem obrigados a sair andando pela arena em busca de uma nova máquina. Mas fique ligado: se dormir no volante, será você quem precisará sair ejetado do veículo e que terá de ficar desviando das carangasdos adversários, para não ser atropelado e levar um “game over”.


Ah... Enquanto está a pé, sem comandar nenhum carro, cada piloto conta com habilidades diferenciadas, como ficar invisívele dar saltos duplos, para conseguir acessar uma das plataformas aéreas ou mesmo roubar o veículo de um rival. E não se apavore ao perder um automóvel, porque, na arena, há vários esperando para serem usados. Sem falar que,em determinados momentos,cada piloto pode “convocar” uma caranga exclusiva e mais potente.


Quando o seu veículo explode, é preciso andar a pé enquanto procura um novo
Quando o seu veículo explode, é preciso andar a pé enquanto procura um novo   Foto: Foto Captura PS5

Multiplayer + updates


Destruction AllStars não tem apenas o modo de jogo Arcade(mais convencional). Quem quer manter o game off-line ainda pode curtir o Série Desafio, com metas bem diversificadas para cumprir,e o Treino. O modo multiplayer,por sua vez, permite disputar desde partidas em que você encara um determinado número de adversários até rodadas em que times, com oito jogadores cada, se enfrentam.


Tem mais: a promessa da Lucid,a desenvolvedora do game, é oferecer atualizações regulares,por meio de temporadas, contendo novos modos de jogo, personagens inéditos e skins complementares.


Há 16 opções de pilotos para disputar as partidas em Destruction AllStars (Foto Captura PS5)

Logo A Tribuna
Newsletter