Janaína Hohne fala sobre o programa Viver Bem: 'As pessoas precisam enxergar a vida com mais leveza'

Apresentadora comanda a atração, transmitida aos sábados, pela manhã, na TV Tribuna

Por: Daniela Paulino & Da Redação &  -  16/09/19  -  15:20
Janaína Hohne é apresentadora do Viver Bem desde dezembro de 2005
Janaína Hohne é apresentadora do Viver Bem desde dezembro de 2005   Foto: Carlos Nogueira/ AT

“Eu, particularmente, tento viver da melhor maneira. Dificuldade todo mundo tem, já passei cada perrengue tremendo... Mas a maneira como superei todas as dificuldades é igual: com pensamentos bons e atitudes positivas. O que você pensa você fala, você demonstra”, declara a jornalista Janaína Hohne, que apresenta o Viver Bem, na TV Tribuna/Globo.


Parece o começo de uma reportagem do programa, mas não é, não. “O programa tem muito de mim, é muito a minha cara, muito o meu jeito, muito o que eu tento passar para as pessoas todos os dias, que é como elas podem fazer para viver bem mesmo”.


Janaína está há 16 anos na TV Tribuna, mas já fez de tudo um pouco. “Quando eu cheguei a Santos (ela veio de Presidente Prudente), a única vaga que havia era a da previsão do tempo. Foi uma época de mudanças. Topei na hora. Depois, fui para a rua fazer matéria e fui fazendo um pouco de tudo o que aparecia, sabe? Até que, em 3 de dezembro de 2005, veio a chance de comandar o Viver Bem”.


O programa nasceu com a proposta de trazer informações úteis à terceira idade. “Mas logo percebemos que todos os que convivem com os idosos também precisam de informações assim. É para a ramificação da família inteira que trabalhamos”.


O cotidiano é uma correria só, mas Janaína Hohne não reclama. “Chego à TV e vou dar uma lida nos e-mails, me atualizar. Faço a previsão do tempo. Depois, começo a cuidar do programa mesmo.


Na segunda-feira, já tenho material para editar. Na terça, gravo matérias. Nos outros dias, edito e já penso na próxima edição, junto com o Eduardo Silva (diretor de Jornalismo da TV)”, afirma Janaína, que atualmente ainda apresenta o Bom Dia Região, por causa de uma viagem a trabalho de Rodrigo Nardelli. “É um dinamismo gostoso, que sempre dá certo, graças a Deus. Tudo que vem é benéfico. Se não for para o bem, também vai embora (risos)”


Logo A Tribuna
Newsletter