Fique por dentro de dicas para aumentar a longevidade de seu pet

O cuidado diário com seu parceiro de quatro patas, com acompanhamento profissional, são essenciais nesse processo

Por: Redação  -  19/09/21  -  08:33
 Para os tutores, os pets foram essenciais no processo de enfrentamento do isolamento social
Para os tutores, os pets foram essenciais no processo de enfrentamento do isolamento social   Foto: Adobe Stock

Para os tutores, os pets foram essenciais no processo de enfrentamento do isolamento social. Mas, com as pessoas ficando mais tempo dentro de casa, os animais também passaram a apresentar mais estresse. O cuidado diário e o acompanhamento profissional são essenciais nesse processo, para que o amigo de quatro patas fique saudável e, consequentemente, viva por mais tempo, conforme indica a veterinária Amanda Corrêa, da Mars Pet Care. Confira três dicas:


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


1-Controle a alimentação do animal

A obesidade e o sobrepeso podem causar uma série de doençascrônicas que abaixam a expectativa de vida dos cães e gatos. É indicado que o tutor ofereça rações de qualidade garantida, que possuam nutrientes e melhorem o estilo de vida do bichinho. Para escolher a comida, leve em consideração as características do animal (porte, raça, idade, hábitos alimentares e demandas nutricionais específicas).


2 -Incentive a prática diária de atividade física

Assim como a alimentação, os exercícios também vão ajudar a regular o peso do bichinho – esse é um dos fatores que mais contribuem para o aumento da expectativa de vida do pet. Para os cães é importante realizar uma caminhada rápida todos os dias. Com os gatos é bom fazer brincadeiras que os deixem bem ativos. Estímulos mentais também colaboram para preservar a memória dos animais.


3 -Cuide da saúde dental

Uma das ações menos realizadas pelos donos de pets é a limpeza adequada dos dentes. Por isso, é muito comum o aparecimento de doenças periodontais, por conta das bactérias acumuladas na boca. Além da visita ao veterinário para uma higienização mais intensa, há alguns produtos que ajudam a reduzir a formação de tártaro e que melhoram a saúde da gengiva. No mercado, existem petiscos especiais que também auxiliam nessa limpeza.


Logo A Tribuna
Newsletter