EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

5 de Junho de 2020

Filé de peixe com espinafre e molho branco é dica de receita para a Semana Santa

O molho também tem camarões para deixar ainda mais incrementado

A dica de hoje é para a Quaresma e a Semana Santa. Um peixinho com camarão, espinafre e molho branco, que vai gratinar no forno. A receita, deliciosa, pode acompanhar legumes no azeitee um arroz branco. Ela é do Restaurante Caiçara, em Santos. Perfeita para esta época. 

Ingredientes: 700g de filé de pescada; sal e farinha de trigo para empanar; 500ml de molho branco (béchamel); purê de batata suficiente para rodear o peixe; 300g de camarão-de- sete- barbas limpo; 50g de queijo parmesão ralado; 200g de espinafre.

Béchamel: 2 colheres (sopa) de manteiga; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 800ml de leite; sal, pimenta e noz-moscada a gosto.

Preparo béchamel: derreta a manteiga e coloque a farinha até formar uma pasta. Junte o leite, mexendo sempre para 

não empelotar. Vá mexendo até engrossar e tempere. Cozinhe; pique espinafre e adicione ao molho. Junte o camarão temperado com sal e cozinhe por mais 2 minutos. Acerte o sal, a noz-moscada e a pimenta. Reserve.

Peixe: tempere a pescada com sal e, se quiser, com suco de limão. Passe pela farinha de trigo. Grelhe o peixe em frigideira quente com um pouco de óleo. Retire e coloque em uma travessa. Adicione o purê o redor da bandeja onde a pescada será servida, cubra-a com molho branco – já com espinafre e camarão. Gratine com queijo parmesão, por 45 minutos, em fogo alto. Sirva com legumes cozidos, como brócolis e cenoura.

Tudo sobre: