Especialista dá seis dicas para levar a vida com mais leveza

Hábitos simples podem proporcionar resultados melhores no trabalho, na família e no relacionamento amoroso

A pandemia fez muita gente rever prioridades. E levar a vida numa boa, de forma mais leve e equilibrada, virou o sonho de consumo de várias pessoas. Segundo a reprogramadora mental Ivana Cabral, hábitos simples podem mudar toda a sua vida e fazer com que consiga resultados melhores no trabalho, na família, no relacionamento amoroso... “Quando estamos de bem com a vida, toda a energia do nosso corpo se torna diferente. Atraímos boas pessoas, gentilezas, carinho e tudo o que precisamos para manter a mente sã e nos preocuparmos menos com os problemas”. 

Ivana lista atitudes simples que podem ajudar: 

Coma de maneira mais natural
“A ingestão de alimentos orgânicos pode ajudar a melhorar a sua vida. Com mais nutrientes, eles são livres de conservantes, aditivos químicos e corantes, que prejudicam a saúde, tornando-a mais artificial e menos nutritiva. Pode parecer que não, mas os alimentos industrializados ajudam no inchaço, no cansaço, pioram a qualidade do sono e afetam o humor”.

Pratique atividade física
“Escolha uma atividade que seja prazerosa, pois manter o corpo ativo garante uma boa saúde física e mental, já que os exercícios ajudam a fortalecer e desenvolver a musculatura e também na liberação de serotonina, o hormônio do bem-estar”.
 

Esteja sempre em contato com a natureza
“Tire um dia da semana para ir a parques, a praias, bosque ou até a um jardim. Esse contato ajudará a acalmar os ânimos, melhorar o sistema respiratório e previnir complicações como a bronquite, a asma e a rinite”.
 

Seja sustentável
“Plante sua horta, recicle objetos, separe as roupas inutilizadas no armário e faça uma doação ou reforme-as para ganharem uma nova cara. Basta um pouquinho de criatividade e disposição”.
 

Conheça novas pessoas
“Fortaleça os círculos de amizade, faça novos amigos. Dar boas risadas, ouvir novas histórias e ter laços importantes na vida melhoram humor e autoconfiança”.
 

Adquira um hobby
“Sabe aquela atividade que você sempre pensa em colocar em prática? Chegou a hora! Ler um bom livro, dançar, pintar, tocar um instrumento são apenas algumas opções que podem te ajudar a esquecer um pouco dos problemas, relaxar, distrair e se dedicar mais a você”.

Tudo sobre: