Descubra o que comer antes e depois dos treinos

Certos alimentos ajudam a dar mais energia e até hidratar

Ter mais energia, melhorar ganho de massa muscular e emagrecer são objetivos comuns entre as pessoas que fazem atividades físicas. No entanto, uma dúvida recorrente é qual alimento ingerir antes e depois do treino para obter melhores resultados. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

 De acordo com a especialista em emagrecimento, Edivana Poltronieri, no pré-treino, não basta escolher o grupo certo de alimentos, mas fazer a ingestão no momento adequado para o organismo ter tempo de absorver os nutrientes e gerar a energia necessária para a prática de exercícios. 

“As principais fontes de combustível do corpo são gordura corporal e carboidratos. Invista em carboidratos do bem, além de proteínas e gorduras boas. Dentro desse grupo, ela sugere: pasta de amendoim, geleia de fruta natural com pão integral, omelete com salada, mingau de aveia com banana e lascas de amêndoas ou ovos com torrada.  

Lembrando que, o ideal é que a alimentação seja, no mínimo, até 2 horas antes do treino!”. Depois de treinar, Edivana indica alimentos de fácil digestão a fim de aumentar a absorção de nutrientes, como pudim de chia com leite vegetal ou iogurte natural, maçã, quinoa, ovos, salmão, smoothie de frutas e wrap de peito de peru com folhas. 

Mais importante do que a alimentação adequada, é se hidratar bem. “Durante o treino é normal criar esse hábito, mas ele é importante também é importante antes. No pré-treino, o ideal é beber cerca de 1 copo de água a cada 15 minutos até o momento da atividade física. Ao terminar, indico a ingestão de até três copos de água”. 

Tudo sobre: