Dentista de Santos fala como a harmonização facial contribui na autoestima das pessoas

Conjunto de técnicas ajuda a deixar as pessoas mais felizes

A harmonização facial vem ganhando cada vez mais destaque. Para tirar algumas dúvidas, conversamos com a cirurgiã-dentista, especialista em Implantodontia e harmonização orofacial, Katia Onofre Libório.  

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O que é harmonização facial?  

Harmonização orofacial ou HOF significa um conjunto de procedimentos para aliviar sinais clínicos do envelhecimento. A decisão por quais procedimentos cada paciente pode realizar demanda uma análise detalhada de fatores faciais, genéticos, história de vida, ancestralidade e o impacto na autoestima.  

Que tratamentos são mais comuns?  

Podemos citar toxina botulínica, preenchedores faciais e suas diferentes apresentações, preenchedores labiais e rinomodeladores, bichectomia e pequenas cirurgias corretivas, alinhadores estéticos, fios de sustentação, bioestimuladores variados, ozonioterapia, agregados plaquetários e fatores de crescimento, microagulhamento com ativos intradérmicos e outras tecnologias de apoio, como ultrassom, radiofrequência e diferentes lasers e LEDs.  

E os segredos para se obter um bom resultado? 

Não é uma transformação, é uma evolução dos traços individuais e promoção de jovialidade dessas estruturas faciais, com a adequada escolha de cada intervenção. Os melhores resultados só podem ser alcançados quando o paciente respeita suas características naturais e entende que o envelhecimento é um processo que nos deteriora quando a saúde não é priorizada; beleza e saúde são necessidades sinérgicas.  

Os homens também vêm aderindo?  

Eles perceberam que investir na imagem pessoal aumenta a autoconfiança e amplia o carisma, provocando mais oportunidades. Empresários, políticos, executivos e influenciadores aproveitaram o momento de libertação conceitual e romperam os preconceitos entregando as suas faces à harmonização orofacial, à fim de se sentirem bem. Em um mundo de filtros, amar nossas versões reais nunca foi tão relevante! 

Tudo sobre: