Conheça seu tipo de corpo e arrase nos looks

Algumas peças ajudam a valorizar seu estilo

Triângulo, triângulo invertido, retângulo ou oval: qual seu tipo de corpo? A gente sabe que na hora de escolher a roupa, o que vale é se sentir bem. Mas existem peças que nos valorizam mais ou menos de acordo com o biotipo.  A consultora de imagem e estilo Marcia Jan dá dicas práticas para você investir nos melhores looks.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

TRIÂNGULO 

Quem tem esse biotipo deve priorizar peças que chamam atenção para a parte de cima e disfarçam o quadril. É o que proporcionam estas camisas, por exemplo: manga, volume, tecido e cor atraem o olhar para o tronco. 

TRIÂNGULO INVERTIDO 

Esse tipo de corpo precisa de volume na parte de baixo. Por isso, saias plissadas, estampas e cores são indicadas para focar a atenção no quadril e nas pernas. 

RETÂNGULO 

É interessante criar uma divisão, com dois blocos de cores, como no look preto e vermelho, tendo ajuda ainda de uma terceira peça, o sobretudo. Outra dica ótima é marcar a cintura com cintos ou faixas coloridas. A intenção é atrair o olhar para a cintura. 

OVAL 

Fica excelente com um look monocromáticoou tom sobre tom. Também se pode abusar das sobreposições, usar uma terceira peça por cima (jaqueta, blazer ou colete, por exemplo) e decotes em V. 

AMPULHETA 

Trata-se do famoso corpo violão! Como no biotipo retângulo, tem a mesma proporção de ombros e quadril, mas se destaca pela cintura bem acentuada. Quem se identifica com esse biotipo pode abusar das modelagens e comprimentos de roupa, só devendo evitar as oversizes, se a intenção for valorizar o formato do corpo. 

Tudo sobre: