Conheça o signo do seu pet

Bichinhos de estimação também têm signo e ascendente. Se o tutor não sabe dia e hora de nascimento do pet, pode usar o seu próprio mapa astral, que tem uma área específica para isso

O princípio da astrologia diz é que tudo o que acontece na Terra é associado ao que acontece no céu. Por isso, pets têm mapa astral sim. A afirmação é da astróloga Andreia Modesto. Segundo ela, nem é só isso. Por combinações de datas e horários é possível descobrir também que planeta regeu, por exemplo, o encontro entre ele e seu atual dono.

Claro que temperamento têm a ver com raça, criação, ambiente e personalidade de cada bichinho. “Mas o momento do nascimento do filhote é importante para entender seu jeito de ser, do mesmo modo que no nascimento de um bebê. Ele terá um mapa astral idêntico ao do nascimento de uma criança, com ênfase maior no sol, ascendente e lua”. 
A astróloga Titi Vidal, que fala sobre o assunto no site titividal.com.br e no youtube.com/petastral, diz que mais que isso: “é possível ver as características do pet no mapa do seu tutor humano, que tem uma área específica para isso”. 

Portanto, pode-se dizer que previsões astrológicas valem aos pets, quando são adaptadas. “Porque temos que ajustar aos temas deles. Mas veja como nesse ano, com a quarentena e o céu de 2020 conturbado, muita gente tem comentado de problemas de saúde deles. Vejo pelos meus, que ficam mais estressados quando o céu está agitado”, diz ela, que conta como é o bichinho de cada signo, abaixo.

Áries

Se nasceu entre 21/3 e 20/4, o pet é ariano, cheio de energia e precisa ter atividade o tempo todo. Se é um cachorro, muitas vezes late mais. Se é um gato, pode até parecer um cão de tão protetor. Se irrita com facilidade. Mas com a energia bem direcionada, é um grande companheiro.

 

Touro

Se nasceu entre 21/5 e 20/5, o pet é taurino. Costuma ter um ritmo mais lento, ama dormir, comer e tem tendência a engordar. Para ele, cada refeição é uma festa. Adora dormir no sofá ou na cama com os donos. Quando não é possível, curte cantinho especial. Quanto mais paparicação, melhor.

Gêmeos
Se nasceu de 21/5 a 20/6, é geminiano e comunicativo. Está sempre miando ou latindo e querendo atenção, apesar de se virar muito bemsozinho. Curioso, mexe em tudo. Adora uma brincadeira e precisa de estímulo constante. Converse com ele e ele se sentirá amado e feliz.

Câncer
Se faz aniversário de 21/6 a 22/7, é um canceriano sensível e amoroso. Faz questão de mostrar sentimento e apego pela casa e pelo dono. É meigo, educado e obediente. Gosta de comer e de dormir, de preferência, junto a outro pet um de seus humanos. Precisa de chamegos todo dia.

Leão
Nascido de 23/07 a 22/08, o leonino é o rei da casa. É charmoso, carismático e ama ser o centro das atenções. Quer ser bem tratado. Pode caprichar no visual quando for dar banho, vestir roupiha ou fazer tosa. A personalidade forte é característica. Sua energia precisa ser bem direcionada.

Virgem
De 23/08 até 22/09 nascem os virginianos, cheios sempre de manias. Gostam de rotina: com hora para comer, passear e brincar. Isso organiza suas emoções e os deixa tranquilos para mostrar carinho. Gostam de tudo limpo, principalmente onde comem e onde fazem necessidades.

Libra
Os que aniversariam de 23/9 a 22/10 , librianos, são simpáticos. Meigos, comunicativos e educados, aprendem fácil e costumam seguir as regras da casa. Mas, sofrem quando estão sozinhos. Até para comer, preferem estar acompanhados. Adoram elogios. Quanto mais atenção, melhor.

Escorpião
Nascido de 23/10 a 21/11, o pet escorpiano tem personalidade forte e é cheio de energia. Observador, escolhe sempre um lugar privilegiado da casa para ter o controle de tudo o que ocorre. Não gosta de ser feito de bobo e pode ser vingativo. Mas é intenso na relação com o dono. 

Sagitário
Se nasceu entre 22/11 e 21/12, é sagitariano. Tem muita energia e está sempre querendo brincar. Gosta de correr e subir em coisas. Ele é amigo, brincalhão e um verdadeiro parceiro que você pode levar junto inclusive quando for viajar. Ele vai se divertir explorando novos territórios.

Capricórnio
O capricorniano, nascido de 22/12 a 19/01parece sério e desconfiado, mas é cheio de amor para dar. Só precisa se sentir seguro. Cuide bem dele, de suas necessidades, de seus horários e rotina. Mas respeite seu espaço, porque ele costuma ser muito territorialista.

Aquário
Os pets de aniversário entre 20/1 a 18/2, os aquarianos, são mais descolados. Com manias próprias e até um tanto doidinhos, são curiosos e por isso sempre estão explorando lugares e possiblidades. Gosta de ter amigos, pets ou humanos, mas se viram muito bem sozinhos.

Peixes
O pet pisciano, que aniversaria entre 19/2 e 20/3, é um fofo. Está sempre demonstrando carinho e querendo atenção. Pode até ficar doente se seu dono vai viajar, porque sente muita saudade. Capta todas as energias e sentimentos de todos da casa. Ele estará sempre ao seu lado.

Tudo sobre: