EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

6 de Julho de 2020

Confira a previsão da Astrologia para cada signo em 2020; vídeo

George Jorge e Márcia Bernardo, da Escola Santista de Astrologia, revelam que 2020 será um ano de muitos acontecimentos astrológicos

O ano de 2020 estará recheado de importantes acontecimentos astrológicos. Encontros não comuns entre astros, além de seis eclipses (geralmente são quatro ou cinco), e Marte ficará retrógrado em Áries no segundo semestre. Tudo isso tende a uma época de crises. 

Teremos a reunião de três astros conhecidos como lentos: Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, que é do elemento terra. Esse signo estará potencializado. Ele representa as estruturas, sistemas de governo, tradição, limites, autoridades. Saturno terá um grande destaque por ser o governante de Capricórnio e um significador de colheita, conhecido como o senhor do carma.

Então, podemos afirmar que estaremos em um período para vivenciar resultados do que fizemos nos últimos tempos. Uma época mais dura, de intolerância sexual, religiosa e étnica; e a tentativa de criar barreiras encontra-se cada vez mais forte entre as nações. Há fatos que já estão acontecendo e fazem parte de um processo maior de mudanças na economia mundial, no uso da terra e nas forças políticas.

Teremos no céu mais um astro no elemento terra: Urano em Touro, confirmando a necessidade de se pensar melhor no uso dos recursos naturais, na forma como temos administrado a posse, o bem material, passando a lidar com uma melhor e mais racional distribuição. O valor de um objeto está ligado ao seu uso e não à sua posse.

Ao fim de 2020, iniciaremos um novo ciclo chamado A Grande Mutação (Foto: Divulgação)

Esse será um ano de extrema importância, pois devemos saber priorizar e viver com o essencial, sem desperdícios, e buscar a eficiência em tudo o que for feito. As palavras flexibilidade e tolerância deverão ser lembradas e praticadas. Sentiremos pressão marcante de janeiro a março. Deveremos ser responsáveis, maduros e comprometidos. Ainda teremos um ano de muito trabalho, mas, lá na frente, a flecha tende a ascender como nunca vimos.

Ao fim de 2020, iniciaremos um novo ciclo da relação entre Júpiter e Saturno, no signo de Aquário, chamado de A Grande Mutação, pois encerra o ciclo do elemento terra e começa o do elemento ar. 

Aí, teremos um período de mais valorização do ser humano, do intelecto e do conhecimento.

A Escola Santista de Astrologia fica na Rua Goytacazes, 8, altos, Gonzaga, Santos, telefone 3284-9714. Site: www.escolasantistadeastrologia.com.br.

Áries
(21/3 a 20/4)

Você tende a se sentir cansado e até um pouco desanimado, mas não é nada grave. Na verdade, o momento é de mais lentidão. Saber esperar os frutos das suas ações será importante. Conhecer seu potencial e lidar com limites serão atitudes que o livrarão de problemas, por isso não dê passo maior do que as pernas.

Carreira
Será cobrado por figuras de autoridade e terá que mostrar do que é capaz. Saiba lidar com meios públicos e administrativos, pois nem todos estarão receptivos a você. Busque preservar o que já conquistou, encare as suas falhas e procure se aperfeiçoar.

Saúde         
Será importante cuidar da sua flexibilidade. Preste atenção às articulações, ossos, dentes, cólon e também ao seu coração. Quando se sentir cansado, descanse. No segundo semestre, você estará mais impulsivo, impaciente e propenso a cometer excessos. Cuidado com acidentes, fique ligado nas suas atitudes e posturas.

Amor
Devido às mudanças que você vem passando nos últimos anos, estará mais criterioso e poderá até se estranhar nas suas atitudes em relação ao amor. Saber compartilhar e deixar que a outra parte também decida interesses em comum será a melhor forma para que a relação possa dar certo.

Touro
(21/4 a 20/5)

Você já está vivendo fases de desapegos, que continuarão por um bom tempo. Então, aprenda a se adaptar ao novo e ouse mais nos seus objetivos e no amor. Faça diferente, mude os seus hábitos, você não perderá sua estabilidade. Já que o cenário muda repentinamente, apresente seu novo personagem para o mundo e seja criativo.

Carreira 
O ano de 2020 está propício para ter avanços em sua vida profissional, mas evite jogar para todos os lados. Foque em cursos de aprimoramento, aprenda algum idioma e, se houver interesse, tenha uma visão mais ampla direcionando a sua energia para o exterior. A tendência é firmar seus propósitos e se atrever mais.

Saúde
Você não deve relaxar de jeito nenhum com sua saúde. Não faça corpo mole só porque está cheio de tarefas e sem tempo. Os cuidados com pernas, coluna e coração serão necessários. Faça atividades físicas e busque terapias alternativas.

Amor
Aos poucos, você irá perceber que alguns sentimentos internos estão passando por revoluções. O que você levava tanto em consideração, de repente, não tem mais valor para a sua vida. Então, é importante você ressignificar, mas entender que nada deve ser precoce. Não tenha pressa e curta com criatividade.

Gêmeos
(21/5 a 20/6)

Para os do primeiro e segundo decanatos, o ano será mais neutro, sem grandes indicações astrológicas. Já os do terceiro decanato passarão por período de maior sensibilidade e confusão, tanto sobre si mesmos quanto em relação aos rumos a serem seguidos na vida. É importante ter bastante critério nas escolhas que for fazer.

Carreira 
Insatisfações e a busca de algo que seja mais completo e perfeito podem te desviar do aqui e agora. Saiba diferenciar sonhos e fantasias da realidade com seus limites. Não se encante com coisas fáceis demais, afinal não existem milagres e você pode entrar numa roubada.

Saúde
Uma maior sensibilidade o deixa mais suscetível a alergias e também a um certo cansaço. Vai se sentir facilmente sem energia, então preserve-se mais e evite ambientes pesados. Procure descansar, siga tratamentos naturais e tenha mais contato com a natureza e com ambientes de beleza e artes. Fuja de pessoas baixo astral.

Amor 
Devido à maior sensibilidade, você tende a se envolver de outra forma e até compartilhar melhor o que sente, expondo-se mais e deixando, nessas horas, a razão de lado. Somente fique atento para não projetar em uma pessoa as suas expectativas e as suas fantasias.

Câncer 
(21/6 a 21/7)

Entenda que 2020 será um ano com movimento mais lento, mas bem produtivo se souber usar o conhecimento que já possui. Você poderá abusar mais de sua intuição e percepção, que estarão a mil para lhe auxiliar, e terá que ser flexível com as pessoas, não levando nada para o pessoal. Você terá fases muito oportunas para o seu crescimento pessoal.

Carreira 
Aprenda a se adaptar, pois no profissional haverá mudanças e necessidade de adaptações. Se aparecer um convite, algo novo (que não está acostumado a fazer) não rejeite, tenha um olhar lá na frente. Saia da mesmice, do conforto e acredite no seu potencial. Conte com você e saia da concha, vivendo mais o social.

Saúde 
Você tem que cuidar de todo o seu corpo, fazendo um check-up e não deixando que a pressão dos outros seja maior do que as suas necessidades, para não adoecer. Cuide de sua alma acima de tudo. O humor precisa de equilíbrio para não desarmonizar o todo. Pratique a respiração, procure mudar de ares.

Amor 
Antes de tomar qualquer atitude, você precisa resolver pendências afetivas do seu passado, colocar ordem no que for preciso para seguir mais leve. Entenda que é no geral e não só no amor com outra pessoa. Se deixou algum desafeto, esclareça, assim não cria carma para a sua vida.

Leão 
(22/7 a 22/8)

Os do primeiro decanato estarão cansados do conhecido e sentindo uma vontade de alterar a vida, libertando-se de imposições e limites. Para todos os leoninos, é importante ter claro o que precisa ser alterado na sua vida e avaliar bem, afinal não é preciso manter situações e relações em que não acredita.

Carreira 
Mudanças estão em pauta e pense em agregar ao que faz assuntos que possam ser do interesse coletivo. Explore novas possibilidades, invente, modernize e use mais a tecnologia. Seja honesto com seus ideais, pois você precisa acreditar no que faz e será difícil manter algo que não tenha a ver contigo.

Saúde 
A tendência é se sentir ansioso e impaciente, com estresse alto. Então, procure relaxar mais, pratique atividades físicas e busque estar em ambientes mais suaves. Frequente lugares diferentes e mude o seu roteiro. Programe-se para viajar no segundo semestre.

Amor 
Caso o seu relacionamento esteja rotineiro, apresentando sintomas de desgaste, será preciso fazer algo para mudar. Será que o parceiro já cumpriu um papel na sua vida? É hora de partir para outro ou ele merece ser preservado? Pense nisso. Saia do comum e aprenda a respeitar as diferenças.

Virgem
(23/8 a 22/9)

2020 é um daqueles anos em que tudo o que fizer com energia terá o reconhecimento merecido, então aproveite para se renovar, para que o retorno seja próspero. Aprenda a conservar a sua energia pessoal, para servir a você mesmo, sem se deixar levar pelos outros.

Carreira 
Este sim será um ano em que não irá relaxar tanto como você gostaria, pois terá bastante trabalho a fazer. Há vários astros promovendo possibilidades e contatos novos para você abrir novas empreitadas e isso inclui convites e viagens com boas mudanças. Busque pessoas que possuem influência. Também se dedique a trabalhos sociais.

Saúde 
Você tende a sentir um cansaço e baixa de energia, então é preciso buscar atividades, suplementos e até mesmo um profissional que possa lhe auxiliar. Evite frequentar lugares com gente de astral baixo, pois você tende a estar vulnerável a essas influências. Tratamento à base de água, com precaução, irá bem.

Amor 
Ano especial para isso, pois você tende a eliminar de sua vida tudo o que não acrescenta e aí já terá a seu favor muitos pontos. Caso conheça alguém, dê mais espaço para você e não se cobre tanto, mas tudo com clareza e sem idealizações. Desconfie, mas não sofra. Se estiver compromissado, tende a reforçar os laços.

Libra 
(23/9 a 22/1) 

Você vem de momentos de responsabilidades e cobranças e agora é preciso ter cuidado com exageros, pois corre o risco de querer crescer sem estar preparado e se envolver em situações superestimadas – que irão lhe trazer problemas. Encare o que precisa ser melhorado em sua vida e em você.

Carreira 
Responsabilidades familiares poderão atrapalhar seus projetos e você terá que se esforçar mais para conseguir dar conta de tudo. Saiba administrar seu tempo, os seus talentos e também busque melhorar o que sentir que está falho no seu desempenho. Tenha paciência para lidar com atrasos.

Saúde 
Cuide da sua flexibilidade, pois uma maior tensão tende a lhe deixar rígido e pode gerar problemas nas articulações. Principalmente no segundo semestre, a sua diplomacia será testada e você estará mais irritável. Tenha calma e não se precipite. Não dê atenção para quem quer te provocar.

Amor 
O relacionamento acompanha as suas mudanças internas e muitas coisas que o agradavam anteriormente agora já não interessam mais. É hora de saber o que é o melhor para você e, mesmo que as pessoas não concordem, não desista do que deseja. Lembre-se: a mudança tem que começar por você.

Escorpião 
(23/10 a 21/11)

Muitos imprevistos tendem a fazer parte de seu ano e todos eles provenientes de pessoas que você nem imagina, mas sem gravidade. Serão situações novas em vários segmentos. É preciso respeitar o que você gosta e também ousar mais, fazendo tudo com muita seriedade. Invista no tema espiritual.

Carreira 
Será um ano para você dar voos maiores, vai precisar investir em estudos sérios de sua profissão, fazer uma formação intensiva e alargar o seu conhecimento. Imagine chegar lá na frente com uma grande oportunidade, porém não ser aceito em função de não ter qualificação para ocupar o cargo. É agora que precisa focar.

Saúde 
Com tantos afazeres e mudanças acontecendo, será necessário cuidar de sua alimentação, com um profissional para lhe apresentar o que condiz com o seu corpo, mas mantendo a mente saudável. Busque meditação e viagens curtas, daquelas que mudam o seu astral e dão um ar mais saudável.

Amor 
O que não estiver firme e não for mais do seu agrado, neste ano, tende a ter uma grande reviravolta, uma ruptura, até porque não dá para insistir no erro. Nada de brigas ou discutir a relação, mas de viver com paz. Respeite você, os seus valores e também os que estão perto.

Sagitário
(22/11 a 21/12)

Júpiter, seu planeta regente, esteve no seu signo durante o ano de 2019 e, agora, você deve se esforçar para realizar e dar continuidade às oportunidades que apareceram. Não se engane e nem se deixe seduzir por facilidades, o preço a ser pago depois poderá ser bem alto.

Carreira 
Uma maior sensibilidade e também dúvidas sobre si e sobre o que deseja podem abalar certezas e levar você a se sentir ao sabor das ondas. As finanças merecem atenção: seja econômico, realista e prático na administração do seu dinheiro. Saiba se encaixar dentro das regras e limites.

Saúde 
Busque ter uma vida mais saudável e escute o seu corpo, saiba dos seus limites e descanse mais. Preserve a sua energia e priorize a espiritualidade. Lidar com artes (música, dança, fotografia, pintura, cinema) e temas que envolvam mais sensibilidade e suavidade irá lhe fazer muito bem.

Amor 
Aproveite os bons momentos que a vida apresentar, mas, antes de qualquer coisa saiba bem o que você quer e com quem está. O segundo semestre promete mais diversões e romance, aproveite para namorar muito e se envolver em atividades que lhe tragam mais prazer.

Capricórnio 
(22/12 a 20/1)

Vários astros estarão agrupados no seu signo e isso significa que você terá razão suficiente para fazer escolhas e elas serão de extrema importância para os seus próximos anos. Você precisa aprender a zerar para recomeçar e não carregar tanto peso. É para ser sério com sua proposta e flexível com o destino.

Carreira 
Você pode até dizer que a sua vida não teve os resultados que queria, mas, neste novo ano, tende a retornar tudo o que semeou e produziu calado. Lembre-se de aperfeiçoar o que já sabe e mostrar o melhor que você tem a oferecer. Livre-se de pensamentos negativos.

Saúde 
Esse é um tema em que deverá ter muita atenção, então todo o cuidado com seu corpo neste ano, pois tende a se sentir com fadiga. Não se exponha a tratamentos que não conhece e nem faça o seu próprio diagnóstico. Serão necessários alimentos, suplementos e atividades que ofereçam mais energia. No geral: pele, ossos, dentes, pernas.

Amor 
As escolhas que fazemos sempre têm consequências e o que você tende a viver no amor neste novo ano será o resultado do que investiu. Um assunto que deverá ser visto com muita maturidade e seriedade. Será ano de grandes transformações, recomeços e até de resgates. Faça boas escolhas para ter resultados a contento.

Aquário 
(21/1 a 19/2)

Urano, astro regente do signo, ativa quem é do primeiro decanato, trazendo ansiedade e vontade de alterar situações. Saiba o que já cumpriu um papel na sua vida, descarte o que não é mais necessário e abra-se a novas experiências. Para todos é importante avaliar o que precisa ser mudado em si e nos projetos.Imprevistos podem mudar os seus planos.

Carreira 
Você precisa de algo que te dê liberdade e autonomia para fazer as coisas à sua maneira. Seja realista e organizado nas suas finanças e não se encante com formas fáceis de ganhar dinheiro. Planejamento, realismo e praticidade serão fundamentais.

Saúde  
Cuide-se para não se deixar levar pela ansiedade e também avalie como está o seu coração. Busque se desestressar, fique mais em contato com a natureza e pratique atividades na água. Ambientes com ruídos e luzes poderão lhe deixar muito ligado e com dificuldade para dormir.

Amor 
Rotina e mesmice serão terríveis para o relacionamento; conhecer novos lugares pode ser uma ótima pedida para alimentar a relação. Pessoas com propostas diferentes serão atraentes para você e estar com quem você possa ter afinidades de ideias será fundamental.

Peixes 
(20/2 a 20/3)

Se você souber aliar critério e organização, terá um ano de grandes avanços, melhorias e bem-estar. Para isso, a palavra-chave é inspiração. Sua criatividade estará em alta, então se proponha a avançar mais e invista em alguma ação social, pois você tem muito a oferecer – só quem sabe o que é dor sabe o que o outro sente.

Carreira
O ano será bastante oportuno para investir em seus talentos e, assim, ter resultados prósperos. Ser prático e detalhista irá lhe ajudar a lidar com o que terá para resolver. Levante o astral, tenha bom humor, faça algo para você e para as pessoas que tanto estima no seu trabalho. Fazendo para o outro, a energia roda a seu favor.

Saúde 
Você tende a ter baixa de energia, como se um cansaço tomasse conta dos seus dias, mas não é o físico, será de energia baixa mesmo. Portanto, terá que buscar alimento espiritual e aprender a se blindar. Descanse mais, pratique atividades físicas amenas, meditação e contato com água. Tudo com moderação.

Amor
O novo ano será importante para sua vida amorosa e social. Você precisará de equilíbrio para não se entregar e facilitar demais, pois a idealização excessiva gera decepção e dor. O encontro com sua verdade interna estará em alta e você poderá ser feliz com a sua sensibilidade e afeição.

Tudo sobre: