AT Revista terá colunas de Débora Henriques, do Receber Bem, e de Cristina Guedes

A partir do próximo domingo, elas trarão dicas de como organizar momentos especiais em casa e a cobertura social

A edição do próximo domingo da AT Revista será especial em vários sentidos. Além de prestar uma homenagem caprichada aos pais, no dia deles, vamos trazer duas novas colunas, para deixar a sua leitura de domingo e do restinho da semana ainda mais prazerosa. A influenciadora digital santista Débora Henriques será responsável pela seção Receber Bem, que terá o mesmo nome e a mesma pegada da sua página do Instagram – atualmente com 358 mil seguidores. Já Cristina Guedes vai trazer para a AT Revista a coluna social que, até então, fazia aos sábados no jornal.

Desse modo, a partir da outra semana, a cobertura social de A Tribuna passa a obedecer a seguinte ordem: Marcio Barbuy vai escrever às terças, quintas e sábados; Fernanda Lopes, às quartas-feiras, e Cristina também assinará a coluna de sexta do jornal.

Conheça um pouco mais das nossas novas colunistas.

Reinvenção perto dos 50

Débora ganhou projeção, inclusive fora do País, com a página do Instagram @receberbem. Mas, para isso, teve de encarar um verdadeiro processo de reinvenção. Formada em Matemática, ela estava construindo uma carreira bem-sucedida de bancária, até que aos 24 anos, após se casar, resolveu largar tudo para se dedicar totalmente à família e à criação dos três filhos – Juliana, Vinícius e Gabrielle.

“Foi a melhor opção que fiz na vida. Conheço meus filhos pelo olhar”, afirma a influencer de 54 anos, que já é avó.

A santista começou a sua reinvenção depois de o último filho sair de casa e pensar como a sua vida seria dali em diante. “Como sempre gostei de ter o lar cheio e de receber amigos e parentes, abri a página do Instagram e o blog em 2014, com uma amiga. Em 2018, passei a atuar sozinha e, de um tempo para cá, tenho priorizado o Instagram”, conta Débora, que se acostumou a percorrer o Brasil para ministrar palestras e workshops, participar de feiras de decoração e eventos e ainda assina duas coleções de louças da marca carioca Luiz Salvador.

Na coluna da AT Revista, que será publicada sempre no segundo domingo de cada mês, a influenciadora vai se manter fiel ao que a consagrou: dar dicas de como organizar momentos especiais em casa, não só para convidados como para as pessoas que moram com a gente.

Quer uma prévia? Na estreia, Débora vai ensinar a montar três mesas diferentes (uma de almoço, outra de antepastos e a terceira de jantar), ideias que podem ser aproveitadas no próprio Dia dos Pais.

Cristina continuará mostrando que o social “vai além de festas e eventos” (Foto: Vanessa Rodrigues)

Mais um desafio

Como Cristina Guedes diz, sua vida é movida a desafios. Há um ano, a jornalista santista iniciou um novo ciclo na sua carreira, algo completamente diferente de tudo o que já havia feito. Após 41 anos de jornalismo diário – 12 deles na TV Tribuna –, presidir a Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams) e a Santos Film Commission e escrever o livro À Prova de Choque, sobre o ex-dependente químico Paulo Sergio Gonsalves de Melo, Cristina assumiu dois dias da coluna social de A Tribuna, com a proposta de, junto ao conteúdo que se espera desse tipo de seção, destacar pessoas e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da região. “Minha vida sempre foi pautada por contar boas histórias”, comenta.

E esse continuará sendo o seu foco em mais um desafio profissional: de levar para a AT Revista a coluna que, até agora, publicava aos sábados no jornal. Portanto, o público pode esperar, por exemplo, os perfis do já tradicional Fazendo a diferença.

“Estar agora com a coluna na AT Revista todo domingo representa a oportunidade perfeita de estabelecer novas possibilidades de interação, afinar conteúdo com o que acredito: o social, além de festas e eventos, envolve arte, cultura, história, gente que empreende e faz a diferença”, diz. “Chego para somar, continuar aprendendo e com coração batendo forte. Todo desafio traz novos olhares, novas perspectivas e atiça o potencial de criação que move a todos nós”.

Tudo sobre: