AT Revista ganha mais espaço na internet e terá conteúdos exclusivos

Leitores poderão acessar, por ATribuna.com.br, as principais matérias da revista e, também, conteúdos produzidos pela equipe da publicação exclusivamente para o site

Por: Bruno Gutierrez  -  30/10/18  -  13:14
  Foto: Reprodução

A AT Revista se prepara para uma nova fase no mundo digital. Lançada em 2004 pelo Grupo A Tribuna, a publicação, impressa sempre aos domingos, terá mais espaço em ATribuna.com.br, além de conteúdo exclusivo.


A ideia é que o material veiculado em AT Revista seja mais divulgado para os internautas. Além de levar ao leitor, também, um conteúdo exclusivo, deixando para trás as limitações do impresso, como explica a editora-chefe de AT Revista, Cláudia Duarte.


“O que vai mudar é que as matérias serão mais aproveitadas. Muitas pautas que ficavam só na revista serão publicadas para consulta na internet. A internet será um outro canal da AT Revista. A gente também vai compartilhar um material complementar aos domingos. Por exemplo, se a pessoa está vendo uma matéria muito boa que ela gosta, de repente, ela vai poder consultar a editoria da AT Revista no site e degustar mais desta matéria com conteúdo exclusivo”, conta Cláudia, que comanda a equipe de AT Revista há mais de uma década.


Segundo a editora-chefe da revista, algumas pautas serão compartilhadas na íntegra, já outras virão em doses para o internauta, como chamariz para o conteúdo que estará disponível na versão impressa.


“Vai de tudo (no novo site). Desde as chamadas para as matérias que sairão na revista, com alguma parte do conteúdo, até matérias na íntegra, que vão ficar também compartilhadas no site. E também, em outras matérias, vamos complementar com conteúdo exclusivo, que não coube na revista, e vamos colocar no site no próprio domingo para as pessoas consultarem”, explica a jornalista.


Neste novo formato de ATribuna.com.br, a ideia é que o digital tome uma proporção maior. Para isso, a AT Revista estará mais presente, valorizando também a integração das plataformas do Grupo Tribuna.


“É um processo, que vem sendo cada vez mais intensificado. Agora vamos ter uma mudança mais significativa, de maior impacto. É a integração maior de todas as plataformas do grupo. Ou seja, impresso, digital e redes sociais. Buscamos integrar cada vez mais essas plataformas”, comenta Claudia Duarte.


  Foto: Divulgação

Como exemplo, a jornalista citou as galerias de fotos. “Vamos supor que tenhamos uma matéria de decoração. Vamos poder compartilhar mais ambientes com fotos, uma vez que a revista é limitada. Então, não dá para colocar tudo que produzimos. Vamos escolher as fotos e compartilhar outras que não foram publicadas no site”, disse a editora-chefe, que acrescentou que isso vale, tanto para texto quanto para foto, e para qualquer editoria da revista.


“Toda essa cara da revista, que é focada no bem-estar e qualidade de vida das pessoas, vamos compartilhar esses serviços numa maior proporção. Vamos ter a oportunidade de ampliar isso”, destaca.


Além do conteúdo ampliado e complementar às matérias publicadas na edição impressa de AT Revista, a editora-chefe também ressaltou o conteúdo exclusivo, dedicado somente ao público da internet.


“O site terá um conteúdo próprio. Vamos compartilhar coisas da revista, e certamente, daremos um conteúdo exclusivo, que não estará no impresso. Já demos várias matérias de astrologia, pautas culturais, de serviço. Esse espaço da revista na internet está aumentando e isso vai ter, realmente, um impacto grande na vida dos nossos leitores, que terão mais essa facilidade. E para nós também, já que não nos limitaremos ao espaço físico do papel. Vamos poder, cada vez mais, compartilhar o nosso conteúdo com mais pessoas, de uma forma mais abrangente e completa”, finaliza Cláudia Duarte.


Logo A Tribuna
Newsletter