EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Tribuna Motor Show traz oportunidades em período econômico adequado

Com oito marcas e alguns dos principais carros do mercado, evento será realizado de sexta-feira a domingo no Mendes Convention

Em recuperação após anos de estagnação, o mercado brasileiro de veículos teve lançamentos importantes em 2019. E muitos deles podem ser conferidos e adquiridos em mais um Tribuna Motor Show, que será realizado de sexta-feira (22) a domingo (24), no Mendes Convention Center, em Santos. 

O evento, que chega à 16ª  edição, terá a participação de oito concessionárias: Iremoc Nissan, Atri Fiat, Jeep Colorado, Chevrolet Absoluta, Comeri Volkswagen, Renault Estoril, Toyota Collection e Akta Peugeot. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Na sexta, o salão estará aberto das 19 às 22 horas; no sábado (23) e no domingo (24), das 10 às 22 horas.

Quem for ao Mendes Convention vai encontrar todo tipo de carro, do popular ao luxuoso, do compacto ao SUV, do esportivo ao utilitário, seja ele novo ou seminovo. Tudo com boas condições de compra, de acordo com Demétrio Amono, Diretor Comercial do Grupo Tribuna.

“O consumidor vai ter mais chances de fazer um bom negócio no Tribuna Motor Show do que se fosse na concessionária. As marcas contam com subsídio das montadoras para participar do evento e preparam condições agressivas de venda”, diz. 

Outra vantagem do evento, de acordo com Amono, é a possibilidade de pesquisar modelos e condições de pagamento em um único ambiente e buscar o negócio ideal. “Vai ser possível ir de um estande a outro e barganhar, o consumidor vai poder usar isso a seu favor. De repente, conseguir um preço menor, um prazo mais longo ou um acessório”. 

A necessidade dos vendedores de bater metas é outro ponto a favor de quem está disposto a trocar de carro, segundo o dirigente.

 

Época adequada

O Tribuna Motor Show será realizado em uma época propícia. Conforme Demétrio Amono, a proximidade das festas de fim de ano e o recebimento do 13º salário por parte de boa parte dos consumidores podem fazer a diferença não apenas para quem pretende adquirir um veículo, mas também para a própria economia local.

"As pessoas estão começando a receber o 13º salário, o que ajuda. Tudo isso favorece o mercado”, comenta.

 

Destaques

Carro mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix acaba de passar pela primeira transformação significativa de sua trajetória. O carro cresceu e ficou mais sofisticado, assim como sua configuração sedã, o Onix Plus – antigo Prisma. E eles serão dois dos carros presentes no evento.

Outros destaques são o Volkswagen T-Cross, primeiro utilitário esportivo compacto da marca alemã, que chegou ao Brasil este ano; e o Toyota Corolla, carro mais vendido do mundo, que também passou por reformulação em 2019.

Para quem busca modelos de entrada, o Fiat Mobi e os Renault Kwid e Sandero são opções.

Há, ainda, outros carros que também ocupam posições relevantes no cenário automotivo nacional, como Nissan Kicks, Peugeot 2008 e Jeep Renegade, entre tantos outros.
 

 

Tudo sobre: