EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

14 de Dezembro de 2019

Bicampeão do A Tribuna de Surf Colegial, Marcos Corrêa busca título paulista e visa CT

Surfista de São Vicente quer ser campeão estadual para poder sonhar com uma vaga na elite mundial em 2021

O fim do mês de novembro será decisivo para o surfista Marcos Corrêa, de São Vicente, que foi bicampeão do A Tribuna de Surf Colegial. Entre os dias 22 e 24, ele disputará o Surf Trip apresenta Onbongo Pro Contest, em Ubatuba, torneio que definirá o campeão paulista desta temporada. Sonhando com uma vaga na elite mundial, o vicentino de 23 anos quer vencer a disputa estadual para conquistar pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

"O Paulista é um título que todos atletas do Brasil buscam por sua importância, sua tradição, sua força. Vou em busca dessa conquista para depois seguir mais animado para o Circuito Mundial de 2020, começando pela Austrália, para buscar uma vaga no CT de 2021", afirma Corrêa, que, em 2015, foi destaque no Paulista, terminando na terceira colocação geral, com uma vitória em Maresias, São Sebastião.

Em 2019, Marcos Corrêa fez somente a sua quarta temporada no Circuito Mundial e vem buscando seu lugar entre os grandes nomes. Antes de ser um vencedor nas ondas, ele já se superou na infância dura vivida na comunidade México 70, em São Vicente.

"Pensei em desistir, mas vi o que já tinha conquistado. Naquele tempo nunca imaginei que ia viajar o Mundo, surfar com os melhores. Vivi em palafita e hoje minha casa é de bloco. Tenho uma estrutura boa dos meus patrocinadores, para seguir competindo e quero focar e chegar longe", destaca o surfista.

Marcos Corrêa foi introduzido no surf há 12 anos, quando era apenas um garoto. Enquanto amador, foi campeão júnior duas vezes do Hang Loose Surf Attack e do A Tribuna de Surf Colegial, em 2012 e 2013. Os dois campeonatos são referências no surf de base.

A 24ª edição do A Tribuna de Surf Colegial será realizada neste domingo (17), e as inscrições seguem abertas até 23h59 desta terça-feira (12). Restam, porém, apenas vagas para a categoria Júnior (Sub-18), destinada aos garotos. Para garantir uma vaga na competição, clique aqui.

Tudo sobre: