EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

14 de Outubro de 2019

Seminário Porto & Mar 2019 debaterá nova política para o setor

Evento será realizado nos dias 24 e 25 de junho em Santos

O ano de 2019 se mostra singular para a sociedade e a economia do Brasil. Com o início de um novo governo, que promete atuar com base em novos modelos de desenvolvimento, os próximos meses se mostram estratégicos para definir o desenvolvimento do país nos próximos anos e, principalmente, o início de um ciclo virtuoso para a nação. É um período singular para os vários setores econômicos, principalmente para o segmento portuário, com destaque para o Porto de Santos e sua cadeia de negócios.

Este é um cenário que exige uma postura diferenciada da comunidade portuária santista, que deve se fazer cada vez mais presente nos debates sobre o futuro do setor, analisando modelos de negócios implantados em outros países, discutindo os vários caminhos a seguir, apresentando propostas para a correta evolução desse mercado.

São novas chances de crescimento, novas demandas que não serão atendidas com as respostas de ontem. É necessário evoluir. E esta é a proposta do Grupo Tribuna.

Leia também >>> Seminário Porto & Mar 2019 divulga local do evento

Para aproveitar as oportunidades que estão surgindo e aquelas que ainda irão aportar, o Grupo Tribuna lança o Porto & Mar – Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos, que será realizado nos próximos dias 24 e 25 de junho, em Santos. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima terça-feira (28) neste link.

A pauta desta edição pretende preparar a comunidade portuária para os próximos desafios do setor, debatendo processos que estão iniciando ou serão lançados nos próximos meses. É o caso dos projetos de concessão da gestão do canal de navegação e do sistema rodoviário do complexo marítimo e, ainda, do plano de ampliar a participação da iniciativa privada na administração do cais santista, que pode resultar na abertura de capital da autoridade portuária.

O seminário ainda debaterá as iniciativas de inovação tecnológica no mercado e o valor estratégico de os portos atuarem em parceria com start-ups e centros de pesquisa. E também serão analisados os impactos do Acordo de Facilitação do Comércio no segmento.

Há 16 anos, o Grupo Tribuna viabiliza espaços multilaterais e independentes para o setor discutir suas estratégias de expansão. Essa tradição e esses valores, cada vez mais essenciais para a eficácia de ações como esta, se mantêm em Porto & Mar – Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos. Confira a programação do evento neste link.