EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

19 de Outubro de 2019

"Você está preparado para viver 100 anos?"

Esse será o tema do segundo painel do ciclo Envelheça Leve, de A Tribuna, no dia 15

Os avanços da Medicina e das terapias que garantem maior qualidade de vida às pessoas estão tornando cada vez mais comum uma situação que, antes, era exceção: a chegada do indivíduo aos 100 anos. E como se preparar para viver tanto? Como ressignificar a vida a cada nova etapa? 

Esses serão alguns dos aspectos abordados pela gerontóloga Denise Mazzaferro, no próximo dia 15, a partir das 14 horas, no auditório do Grupo Tribuna, Rua João Pessoa, 350, Paquetá.

O bate papo com Denise faz parte do novo ciclo de palestras criado por A Tribuna, Envelheça Leve, e que prevê quatro encontros até o final do ano. O primeiro ocorreu no último dia 26, com o geriatra Alberto Macedo Soares, sob o tema As dores do corpo e o envelhecimento saudável. O auditório do Grupo Tribuna ficou lotado de pessoas em busca de informação sobre saúde, medicamentos e terapias alternativas para os males comuns na terceira idade.

Reinventar-se

Denise Mazzaferro é autora do livro Longevidade - os desafios e as oportunidades de se reinventar.

No bate papo com o público, o foco de sua palestra será o processo de envelhecimento, a longevidade cada vez maior e a necessidade de projetar e planejar esse processo para uma vida mais saudável do ponto de vista intelectual, planos futuros e até profissionais.

Outros dois encontros já estão confirmados dentro do projeto Envelheça Leve.

Um será dia 7 de novembro, com o escritor, contista, romancista e colunista de A Tribuna Ignacio de Loyola Brandão. O foco de sua palestra, Envelhecer é não parar, será a criatividade no envelhecer e o processo de renovação constante.

O último evento da série será dia 10 de dezembro, com Lia Diskin, cofundadora da Associação Palas Athena. 

Tudo sobre: