EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Geriatra Alberto Macedo Soares abre ciclo de palestras do Envelheça Leve

Projeto realizado por A Tribuna e Laboratório Cellula Mater terá ciclo de encontros

O médico geriatra Alberto Macedo Soares abriu, na tarde desta quinta-feira (26), o ciclo de palestras do projeto Envelheça Leve. O evento aconteceu no auditório do Grupo Tribuna, e o profissional falou para um auditório lotado sobre dor e envelhecimento saudável.

“Existem inúmeras dores, e com o evoluir dos anos, elas se tornam mais frequentes”, afirmou Soares. Apesar disso, garantiu ele, é possível minimizar os efeitos com acompanhamento médico adequado e uma rotina saudável.

Além disso, o médico alertou para o fato de que uma mente ativa e bom humor podem ser remédios eficazes para um corpo são e com menos dores. “Às vezes não percebemos, mas ficar se lamuriando pode tornar o envelhecer mais difícil”.

Envelhecer Leve

O Envelhecer Leve é um projeto de A Tribuna e Laboratório Celulla Mater destinado à Terceira Idade ou àquelas pessoas que querem ter um processo de envelhecimento com mais qualidade de vida.

Serão quatro encontros, sendo um por mês. Estão na programação: Denise Mazzaferro, dia 15 de outubro, com a palestra ‘Você está preparado para viver 100 anos?’; Ignácio de Loyola Brandão, no dia 7de novembro, falando sobre ‘Envelhecer é não parar’; e Lia Diskin, no dia 10 de dezembro, com o tema ‘Meditar, ferramenta poderosa do envelhecer’.

Tudo sobre: