EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Escritor Loyola Brandão participa do Envelheça Leve

Membro da Academia Brasileira de Letras, ele é convidado do evento, no próximo dia 7

O escritor, contista e mais novo membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) Ignacio de Loyola Brandão é o próximo convidado do ciclo Envelheça Leve, de A Tribuna, que acontece dia 7 de novembro, a partir das 14 horas, no auditório do grupo, na Rua João Pessoa, 350. As inscrições serão abertas às 10 horas da próxima segunda-feira (28). Ignacio de Loyola Brandão é também colunista de A Tribuna, sempre às sextas-feiras, quinzenalmente, no caderno Galeria.

Envelheça Leve é o mais novo ciclo de encontros criado por A Tribuna com foco na maturidade e que prevê quatro datas. Já vieram o médico geriatra Alberto Macedo Soares, a gerontóloga Denise Mazzaferro, e o encerramento da edição 2019 será em 10 de dezembro, sempre no mesmo local e horário.

Quem é

Ignacio de Loyola Brandão, de 83 anos, falará sobre o tema Envelhecer é não parar. Ele possui uma vasta produção literária, tendo sido traduzido para diversas línguas. Recebeu, entre alguns prêmios, o Jabuti em 2008. Entre os romances mais conhecidos, Bebel que a Cidade Comeu (1968), Zero (1975), Dentes ao Sol (1976), Não verás País Nenhum (1981), O Beijo não vem da Boca (1985), O Anjo do Adeus (1995), Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela (2018).

No último dia 19, tornou-se o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras, ao tomar posse da cadeira de número 11.

As inscrições para o Envelheça Leve são gratuitas, mas limitadas. Para efetuá-la, é preciso acessar o site.

Tudo sobre: