EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

Ciclo de palestras foca na terceira idade

A Tribuna abre inscrições para quatro eventos destinados a idosos e a quem busca o envelhecimento saudável e com qualidade de vida

A Tribuna começa no próximo dia 26 um novo ciclo de palestras, Envelheça Leve, destinado à terceira idade e aos que querem se preparar para ela. Serão quatro eventos, em datas distintas, até dezembro. As inscrições para o primeiro dia já estão abertas no site, e são limitadas.

O primeiro encontro, que acontece dia 26, às 14 horas, no auditório do Grupo Tribuna, terá como tema As dores do corpo e o envelhecimento saudável, com o médico geriatra Alberto Macedo Soares.

O médico, que já participou de outras iniciativas do Grupo Tribuna voltadas à essa faixa etária, falará sobre a saúde e o bem estar no processo de envelhecimento e as principais questões que preocupam os mais velhos, como problemas de memória e doenças degenerativas. Alberto Macedo Soares também responderá perguntas do público.

A segunda palestra do ciclo será dia 15 de outubro, com a administradora e mestre em Gerontologia Denise Mazzaferro. Autora do livro Longevidade - os desafios e as oportunidades de se reinventar, Denise falará sobre o tema Você está preparado para viver 100 anos?

O foco de sua palestra será o processo de envelhecimento, a longevidade cada vez maior e a necessidade de projetar e planejar esse processo para uma vida mais saudável do ponto de vista intelectual, planos futuros e, até, profissionais.

As outras duas datas já estão confirmadas no ciclo de A Tribuna: 12 de novembro e 10 de dezembro. Temas e convidados a conduzi-los estão aguardando apenas as confirmações.

Ao final da série de quatro eventos, A Tribuna publicará um caderno especial sobre todos os temas tratados, aprofundando o debate e como forma de documentar um acervo de informações para o leitor que quiser guardar.

Foco no público

Para o presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, o novo ciclo completa um pacote de iniciativas que o Grupo Tribuna tem criado para esse público. “A TV mantém há anos uma atenção especial a esse público, com o Baila Viver Bem, e a AT Revista criou o especial Senior. Percebemos que há uma adesão e um interesse muito grande por produtos segmentados. Oferecer cada vez mais informação, formação e entretenimento é o nosso objetivo”, diz.

Os encontros, sempre às 14 horas, ocorrem no auditório do grupo, Rua João Pessoa, 350, Paquetá. As inscrições gratuitas para o primeiro podem ser feitas a partir deste domingo (15).

Tudo sobre: