EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

Embalado por sucessos, Baila Viver Bem reúne 650 pessoas em uma noite especial

Participantes praticaram a solidariedade trocando os ingressos por latas de leite em pó e achocolatado

Uma noite para relembrar os bailes dos velhos tempos e aproveitar uma festa recheada de música e muita diversão. Esse é o intuito do Baila Viver Bem, realizado na noite deste sábado (17), no Clube Vasco da Gama, em Santos. O evento, que conta com a participação de aproximadamente 650 pessoas de todas as idades, é um verdadeiro sucesso!

E a festa ainda começou antes do esperado! Os participantes do baile, marcado para as 19h, começaram a formar fila na porta a partir das 18h. Assim que a entrada foi liberada, todos encheram o salão e não perderam a chance de falar com a apresentadora do programa Viver Bem, Janaina Hohne, que contagia a todos com sua animação. A música ficou por conta do DJ Big e da equipe da Noite do Flashback, com participação do apresentador Tony Lamers.

DJ Big e equipe da Noite do Flashback comandaram a noite, que contou com participação de Tony Lamers (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Para a jornalista, é muito gratificante ver como as pessoas se interessam pelo Baila Viver Bem e ficam felizes e motivadas a sair de casa para aproveitar uma noite muito especial. Ela garante que esse evento proporciona maior qualidade de vida para todos os participantes. 

“Eu estou muito feliz. Assim que cheguei, vi a maior fila na porta, que se repete todo ano. As pessoas não querem perder um minuto e só vão embora depois da última música tocada pelo DJ. É muito legal ver a aceitação que o baile tem, ver que o pessoal, principalmente da terceira idade, fica muito animado. Também é importante porque incentiva a solidariedade, com as doações de leite em pó e achocolatado”, conta. 

Centenas de pessoas participaram desta edição do Baila Viver Bem (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Pela terceira vez, o Baile foi muito bem aceito pelos moradores da região. Os 650 ingressos disponíveis esgotaram em apenas dois dias. Com isso, foram arrecadados cerca de 200 kg de achocolatado e mais de 70 kg de leite em pó. Todos os alimentos foram doados para a Casa Vó Benedita e para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Para a Supervisora de Eventos do Grupo Tribuna, Fernanda Bozzani, esses números são muito expressivos e mostram o interesse do público. Ela ainda explica que a grande novidade deste ano é o Concurso Sênior AT Revista, que selecionará uma mulher para ser capa da AT Revista. As inscrições e as fotos estão sendo feitas durante o evento. 

“É um evento para todas as idades, mas focamos mais nos idosos por conta da qualidade de vida. Foi muito bacana ver que os ingressos esgotaram em menos de dois dias inteiros. É um evento especial, para que eles possam ter um dia diferente. O Baila Viver Bem já é um sucesso e entrou no calendário da cidade”, explica Fernanda. 

Mais de 650 pessoas trocaram seus ingressos para participar do Baila Viver Bem (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Público adorou

É a segunda vez que a aposentada Adileusa Maria da Conceição Bastos, de 69 anos, participa do Baila Viver Bem. Ela aproveitou e já garantiu sua inscrição para o Concurso Sênior AT Revista. “Gosto muito de dançar, ver meus amigos e conhecer pessoas novas. A festa está muito animada e fiquei muito feliz ao chegar aqui. Já tirei minha foto, agora é só torcer”.

Já o casal Irene de Jesus Cantalice, de 66 anos, e Antônio Cantalice, de 58, estão estreando nessa festa incrível. “Primeira vez que a gente vem e estamos amando. Decidimos participar para ajudar as entidades com as doações de leite em pó e achocolatado e também para bem viver a vida, aproveitar esse momento. Somos almas gêmeas e precisamos desfrutar da vida e sermos felizes”. 

Sucesso, Baila Viver Bem já entrou no calendário da cidade (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Concurso Sênior AT Revista 

Agora, as participantes do Baila Viver Bem podem se inscrever no concurso diretamente no evento. A vencedora será a capa de uma edição especial da AT Revista, encartada aos domingos no Jornal A Tribuna. Segundo Iriane Bianconi, do setor de Marketing do Grupo Tribuna, a novidade facilita a participação. 

"Antes, o concurso era realizado de forma separada. Decidimos juntar pela comodidade das participantes, que ja costumam comparecer à festa. Ficou mais fácil, elas chegam no baile, se inscrevem e tiram as fotos, aproveitando que já estão produzidas. Percebemos que as mulheres gostaram da novidade".