EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Janeiro de 2020

Vencedores do Comunidade em Ação serão conhecidos no Teatro Coliseu

Cerimônia de premiação acontece a partir das 19h

Serão conhecidos nesta terça-feira (3), a partir das 19h, os vencedores das cinco categorias do 17º Prêmio Comunidade em Ação. A cerimônia de premiação será no Teatro Coliseu, em Santos (Rua Amador Bueno, 237, Centro). Participarão 16 finalistas dos 73 inscritos ao prêmio, que concorrerão nas categorias Ação Social, Educação, Esportes, Sustentabilidade e Voto Popular.

A iniciativa do Grupo Tribuna, com patrocínio da Ultracargo, visa trazer reconhecimento e incentivar projetos voluntários na Baixada Santista, exaltar ações de amor e ajuda ao próximo de instituições, projetos, grupos ou pessoas que se dedicam a causas sociais.

Cada finalista foi pré-selecionado, conhecido de perto pelos jornalistas e teve uma página no Jornal A Tribuna para que seu trabalho fosse divulgado.

A comissão julgadora é composta por membros da diretoria do Grupo Tribuna, jornalistas e representantes da Ultracargo. Foram levados em consideração critérios como o engajamento e alcance do projeto participante com o público, seu propósito e importância.

Na categoria Voto Popular, todos puderam escolher, pela internet, entre os dias 15 e 22 de novembro, o projeto favorito para ganhar o prêmio. Foram contabilizados 39.007 votos.

Conheça os projetos:

Biblioteca Comunitária Escritora Lydia Gonçalves: promoção de leitura na biblioteca, empréstimo de livros, contação de histórias e aulas de reforço escolar.

Amigos do Peito: micropigmentação gratuita de aréola para mulheres que passam por tratamento contra o câncer de mama.

Time to Learn: aulas de língua inglesa para crianças e adolescentes de núcleos periféricos de Cubatão.

Projeto Ouse: conversas com jovens em escolas, faculdades e instituições religiosas sobre depressão e prevenção ao suicídio.

Instituto Rudá: atividades circenses e integração à arte para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Núcleo de Projetos Sociais - Oficina de Ballet: aulas gratuitas de balé para crianças de 3 a 14 anos da comunidade guarujaense.

Cia Jovem: curso de aprendizagem para jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Resgate do Aprender: curso gratuitos de barbearia, alfabetização para adultos, elétrica, smartphone e instrumentos musicais.

Projeto Canto Mágico: oficinas de musicalização e expressão corporal para professores da rede municipal de Cubatão.

Musicalidade na Gota: aulas gratuitas de violão e percussão para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

Karatê Frutos do Amanhã: aulas gratuitas de caratê para criança da área Continental de São Vicente.

Academia de Interesse Social Unidos da Zona Noroeste: atividades de esporte e dança como ferramenta de integração da comunidade.

Projeto Goalball: ferramenta de inclusão e socialização por meio do esporte para deficientes visuais.

Clínica de Esportes: aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Circuito de Turismo Comunitário: preservação de tradições locais ao fomentar a visitação turística, com integração à comunidade.

Projeto Tô de Óleo: recolhimento e descarte correto do óleo de cozinha em escola.

Tudo sobre: