EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Novembro de 2019

Prêmio Comunidade em Ação abre inscrições para a 17ª edição

Iniciativa visa valorizar ações beneficentes e causas sociais realizadas na região

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Comunidade em Ação. É o momento de a Baixada Santista conhecer e reconhecer ações de pessoas ou grupos que ajudam a melhorar a vida de quem mora na região.

O principal objetivo do prêmio, que é uma realização de A Tribuna em parceria com a Ultracargo, é valorizar as ações voluntárias de grupos, instituições ou indivíduos em benefício de causas sociais de toda a região. Tem também como meta estimular, por meio da divulgação dos trabalhos, outros setores da sociedade a adotarem a mesma postura, gerando, assim, uma corrente do bem.

As inscrições podem ser feitas pelo link. Poderão participar pessoas físicas por meio de grupos ou pessoas jurídicas de direito privado com atuação em qualquer município da região (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá).

Cada instituição se inscreve em uma das categorias: Ação Social, Esporte, Educação ou Sustentabilidade. A Tribuna seleciona e entra em contato com os projetos que se encaixam no regulamento do Prêmio e produz uma matéria especial sobre ele. No total, serão 15 instituições selecionadas.

Ao fim de todas as publicações, um júri analisará os projetos seguindo critérios como impacto social, grau de mobilização e originalidade para escolher o vencedor de cada categoria. Há, ainda, o Voto Popular, definido por meio de votação pela internet, e o Prêmio Destaque, que seleciona o grande vencedor entre todas as ações participantes. Os vencedores serão conhecidos durante a cerimônia de premiação que acontecerá no dia 26 de novembro.

Tudo sobre: