EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Paulella e Pereira mostram entrosamento e batem dupla rival em primeira aparição juntos

Tenistas da categoria 19/44 anos Mista estão competindo lado e lado pela primeira vez e querem sair campeões do 60º A Tribuna de Tênis

A parceria não é de longa data, mas já há muito entrosamento entre a dupla composta por Lucas Pereira, de 35 anos, e Vanessa Paulella, de 45, que tiveram sua primeira aparição juntos neste domingo (20), no segundo dia do 60º A Tribuna de Tênis. Competindo pela categoria 19/44 anos Dupla Mista, eles bateram José Neto e Janaina Leal por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 4/1, em partida realizada no Tênis Clube de Santos.

Os ganhadores treinam na Academia de Tennis Paulo Venchiarutti e conhecem bem a competição. Tanto é que Paulella foi vencedora na categoria Simples no ano passado e Pereira foi campeão entre os principiantes e na Dupla Mista.

A dupla também já conhecia os adversários, e, por isso, já sabia os pontos fracos e fortes de Neto e Leal. "O Netinho tem um saque forte. Para mim, foi a coisa mais difícil. Mas foi bom o jogo. Sempre tem aquele nervoso que a gente passa, mas deu certo, nossa dupla deu certo", elogiou Paulella.

Pereira também admitiu nervosismo por ter sido o primeiro confronto da dupla. "Também senti o fato da quadra ser descoberta, por não estar acostumado", afirmou.

Os dois próximos rivais deles, por sinal, também são conhecidos, já que o A Tribuna de Tênis, mais do que uma competição, é uma grande rede de amigos. Natália Fernandes, a próxima adversária dos dois na fase seguinte, junto a Rafael Batalha, formou dupla com Pereira na edição passada, quando faturaram o título.

A meta agora é saírem campeões do torneio, apesar de reconhecerem que o caminho até uma eventual conquista não é nada fácil. "A gente quer ganhar, mas tem jogos muito difíceis. Tem muita gente boa. A gente veio aqui fazer o melhor. É gostoso jogar também com quem é melhor", falou Paulella. "A vantagem é que aqui todo mundo se conhece. Então, fica aquele clima descontraído", acrescentou Pereira.

O 60º A Tribuna de Tênis segue a todo vapor nesta segunda-feira (21), com partidas a partir das 14h (de Brasília) em mais dois locais além do Tênis Clube de Santos, onde estão sendo realizados a maioria dos jogos: no Clube Portuários e no Clube dos Ingleses. Lembrando que a entrada para assistir aos jogos é livre e gratuita a todos.

A programação completa do campeonato por dia, bem como os resultados, podem ser conferidos clicando aqui.

Tudo sobre: