EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Lucca Correa faz prova do Enem em tempo reduzido, desce a serra e joga o A Tribuna de Tênis

Tenista paulistano que sonha em ser professor da modalidade se dividiu entre os estudos e o esporte neste domingo

Quase quatro milhões de brasileiros realizaram, neste domingo (3), a primeira etapa da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Um deles correu para o Tênis Clube de Santos após o exame para outro compromisso importante, o 60º A Tribuna de Tênis. Trata-se de Lucca Correa, que teve que descer a serra para brigar pela classificação no campeonato.

"Vim direto do Enem. Tive que sair três horas antes do término da prova para vir para cá. Em alguns momentos eu me concentrava lá, em outros no A Tribuna de Tênis. Mas consegui fazer a prova, me dediquei na redação", comenta Correa, de 17 anos, que é de São Paulo e se inscreveu para a disputa da categoria Especial Masculino.

Por meio de seu avô, que vive no Vale do Ribeira, ele ficou sabendo da existência do A Tribuna de Tênis e decidiu participar. Estreante na competição, ele acabou não conseguindo a vaga na semifinal da categoria mais acirrada, mas ficou satisfeito com seu desempenho ao longo das três partidas que jogou. Nas quartas de final, Correa foi superado por Lucas Silva por 6/1 e 6/0.

Enquanto o paulistano não volta a Santos para a próxima edição do A Tribuna de Tênis, na qual ele afirma querer estar, ele continuará disputando outros torneios e perseguindo um sonho: se tornar professor da modalidade. Para isso, ele está fazendo um curso técnico de Enfermagem para poder trabalhar na área, juntar suas economias, e, futuramente, poder pagar uma faculdade de Educação Física.

Fruto de um projeto social idealizado por ex-tenistas profissionais e com foco na inserção de jovens no esporte, Correa tem três anos de experiência no saibro. Hoje, ele treina na AB Academia de Tênis, localizada no Morumbi, por meio do Projeto Oportunidade. O garoto conta com o apoio e ajuda financeira de sua família para arcar com as despesas de equipamentos, inscrições e viagens para campeonatos.

Tudo sobre: