EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

15 de Dezembro de 2019

Glauber Fonseca viaja da Bahia para Santos para participar do 60º A Tribuna de Tênis

Tenista joga há quatro meses e não hesitou em se inscrever no torneio quando soube de sua existência, por meio de um amigo

Se engana quem pensa que o A Tribuna de Tênis é um torneio regional. O controlador de voo e tenista amador Glauber Fonseca, de 36 anos, prova que o torneio é de nível nacional. Ele não hesitou em se inscrever nesta edição quando ficou sabendo da existência da competição, por meio de um amigo. O rapaz saiu de Ilhéus, na Bahia, apenas para jogar o campeonato que, há 60 anos, revela talentos para o Brasil e o mundo.

Neste domingo (27), Glauber fez sua estreia no evento. Ele entrou em quadra para enfrentar Wallace Leme, pela categoria 35+ Masculino Principiante. E apesar do resultado em si não ter sido positivo, com vitória do adversário por 6/3 e 6/2, seu desempenho o agradou. Afinal, são só quatro meses de prática, e ele pode se orgulhar de ter uma eliminatória de competição fora de seu estado na conta.

"Meu amigo, que também joga, me falou que ia ter o A Tribuna de Tênis. Ele sempre dizia que, quando eu viesse para cá, pra visitar ele, pra a gente jogar. Aí a gente marcou e acabou coincidindo o torneio com minhas férias", contou Glauber ao sair da quadra de saibro.

Familiares e amigos acompanhavam e torciam por ele da grade. Entre os anos 1990 e 2000, o tenista viveu em Santos, e, por isso, acabou criando laços com pessoas da cidade. Há dez anos, ele mora no litoral baiano. Com a presença de sua torcida organizada particular, ele confessa ter ficado bastante nervoso para o jogo. Foi, também, o seu primeiro em um campeonato grande.

Por conta da derrota para Wallace, Glauber teve que dar adeus ao 60º A Tribuna de Tênis na fase de 64 competidores. Ele, no entanto, espera voltar nos próximos anos, mais experiente, para conseguir ir mais longe no torneio. "Achei o evento muito legal. Super organizado, muita gente. Muito contente de ter participado", concluiu.

Tudo sobre: