EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

19 de Outubro de 2019

Congresso Técnico define chaveamento do 60º A Tribuna de Tênis

Competição tem início no próximo dia 19. Competidores conhecerão seus adversários nesta sexta-feira

Faltam pouco mais de duas semanas para o início de mais um A Tribuna de Tênis, principal torneio da modalidade na Baixada Santista, que, este ano, comemora sua 60ª edição. O calendário do evento, no entanto, começa nesta sexta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), horário em que será realizado o Congresso Técnico.

No Tênis Clube de Santos, será definido o chaveamento da competição, que terá suas primeiras disputas no próximo dia 19 e encerramento no dia 5 de novembro. Lembrando que as primeiras categorias a entrarem em quadra serão a infantojuvenil, 7/8 e 9/10 anos e Duplas Adulto. 

A competição deste ano conta com 428 atletas - distribuídos em 33 categorias diferentes - oriundos de sete cidades (Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Paulo). A organização do 60º A Tribuna de Tênis recebeu 474 inscrições no geral, número que superou as expectativas e foi maior do que o da edição passada.

Após o Congresso Técnico, nesta sexta-feira, os competidores poderão acessar o aplicativo ou o site da LPTennis para conhecer suas chaves e verificar os locais e horários de suas partidas. Pelo aplicativo, os atletas também receberão notificações e lembretes da agenda de jogos.

Premiação

Este ano, a categoria especial masculino, a principal do torneio, tem novidades. O campeão receberá R$ 2 mil e o vice-campeão, R$ 1 mil.

Além dos títulos individuais, os participantes do torneio também pontuam para ajudar os seus clubes e agremiações a conquistar o título geral. O atual campeão é o Tênis Clube de Santos. 

Confira o calendário do 60º A Tribuna de Tênis:

4 de outubro: Congresso Técnico
19 de outubro: Abertura com desfile das agremiações
De 19 a 26 de outubro: Jogos das categorias Infantojuvenil e Duplas Adulto
De 27 de outubro a 03 de novembro: Jogos das categorias de Simples Adulto
Dias 19 e 20 de outubro: Jogos das categorias 7/8 e 9/10 anos
5 de novembro: Encerramento

Tudo sobre: