EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Com atletas de todas as idades e homenagens, 60º A Tribuna de Tênis tem abertura animada

Solenidade no Tênis Clube de Santos abriu o torneio, que será realizado em mais três locais da cidade

Começou a edição que marca os 60 anos do A Tribuna de Tênis, campeonato de maior prestigídio da modalidade na Baixada Santista. Com abertura animada neste sábado (19), o torneio é realizado em quatro clubes de Santos e segue ininterruptamente até dia 5 de novembro.

Atletas das mais variadas idades, organizadores, familiares e torcida compareceram à cerimônia de início da competição, no Tênis Clube de Santos. Além do desfile das delegações, o diretor-presidente do jornal A Tribuna, Marcos Clemente Santini, fez um discurso carregado de emoção sobre esta 60ª edição, que conta com novidades em relação às categorias e à premiação, que foi incrementada. 

"Este ano, temos a categoria 60+, que era uma reivindicação dos atletas mais experientes e que, infelizmente, tinham que jogar na categoria 45+. Então, na parte física que dava diferença. Pessoal mais jovem atropelava os mais velhos. E temos também a categoria especial, os atletas mais experientes, quase profissionais. Temos a premiação em dinheiro e, nesta edição, aumentamos em sete vezes o valor, para cada vez mais as disputas estarem emocionantes", diz Marcos Clemente Santini, orgulhoso das mudanças.

E não parou por aí o que rolou na solenidade. Número um do ranking mundial juvenil em 1986, com apenas 17 anos, Gisele Faria foi homenageada e recebeu um belo buquê de flores. O talento da tenista santista foi revelado para o restante do planeta no A Tribuna de Tênis.

Dois outros nomes importantes do tênis na região foram condecorados. Trata-se do técnico Rui Hoepers e de seu sobrinho Luciano Hoepers. O irmão de Rui e pai de Luciano, José Carlos Hoepers, conhecido como Hopão, também foi lembrado. Falecido em 2000, os três formam uma família renomada da modalidade.

A competição vai até o dia 5 de novembro. Porém, só haverá disputas até dia 3 do mês que vem. Os jogos das categorias Simples Adulto estão marcados para começar no dia 27 de outubro, e, por isso, terão suas finais por último.

Todos os jogos são abertos ao público e estão sendo realizados no Tênis Clube de Santos, Clube dos Ingleses, Clube Portuários e Clube Saldanha da Gama. A cobertura do campeonato, com os resultados das partidas do dia, galeria de fotos e entrevistas, pode ser conferida no site da Tri Eventos.

O 60º A Tribuna de Tênis tem realização de A Tribuna, apoio da Terracom, da Daze Movelaria Personalizada e da Unimed Santos e organização do Tênis Clube de Santos.

Tudo sobre: