Após grandes partidas nas quartas, Edmon Neto e Felipe Ribeiro se encontram na semi

Os dois deixaram pelo caminho Miguel Valle e Felipe Caruzo, respectivamente

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  22/10/19  -  22:28
  Foto: Nathalia Perez/AT

Os jogos do 60º A Tribuna de Tênis estão cada vez melhores. As primeiras partidas da rodada desta terça-feira (22) provam isso. Pela categoria 11/12 anos Masculino A, Edmon Neto, na quadra aberta do Tênis Clube de Santos, e Felipe Ribeiro, na coberta, fizeram bonito nas quartas de final e se classificaram à penúltima fase.


Edmon encarou Miguel Valle e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. "No primeiro set, eu entrei meio mal, mas consegui fazer 4 a 1. Só que, aí, eu dei uma bobeada. No segundo set, ele já tava meio cansado e eu consegui manter a minha bola na quadra e ganhar os pontos no winner", analisou o vencedor, que compete pela equipe do Osvaldo Maraucci, no Clube dos Ingleses.


É a terceira vez do garoto, de 12 anos, no A Tribuna de Tênis. Apesar de colecionar três participações, e de, inclusive, ter sido campeão logo de cara, não faz mais de três anos que ele iniciou na modalidade. "É sempre bom ver o quanto eu to evoluindo", comentou.


Para ele, é sempre uma grande pressão jogar este campeonato, já que é o principal torneio da Baixada Santista e, por isso, muita gente acompanha. 


Felipe Ribeiro será o adversário de Edmon Neto na semifinal
Felipe Ribeiro será o adversário de Edmon Neto na semifinal   Foto: Nathalia Perez/AT

Conhecendo o próximo adversário


Na semifinal, Edmon terá pela frente Felipe Ribeiro, que treina no Tênis Clube de Santos também teve uma grande atuação nas quartas de final. O garoto de 11 anos duelou com o xará Felipe Caruzo e se garantiu na próxima etapa, após sair em desvantagem no primeiro set (6/2), se superar no segundo (7/5) e fazer 10/5 no super tie-break.


"Eu já conhecia o Felipe [Caruzo]. Treino com ele aqui. Agora vou enfrentar o Edmon. Ele é bom, também já joguei contra ele, em dupla", disse o vencedor do confronto, que quer conseguir um resultado melhor do que o do ano passado, quando ficou em quarto lugar em sua categoria. "Por isso treino todos os dias. Menos hoje, que to aqui", falou.


Edmon Neto e Felipe Ribeiro entram em quadra por uma vaga na final nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), no Tênis Clube de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter