EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

13 de Dezembro de 2019

Aos 75 anos, Zildo encara estreia no A Tribuna de Tênis

Aposentado é o jogador mais experiente desta edição do torneio

Estreante no torneio A Tribuna de Tênis, o aposentado Zildo Pedro Latini já garantiu um título na 60ª edição, que tem início no próximo dia 19, no Tênis Clube de Santos. Aos 75 anos, ele será o tenista mais experiente do campeonato, destronando Francisco Filho, o popular Chico Borg, que tem 74. 

Frequentador das praias de Santos há décadas, Zildo Latini mudou-se com a esposa de Fernandópolis, no interior paulista, para a Cidade em março passado. Praticante de tênis desde os “20 e poucos anos”, ele passou a bater a sua bolinha no Saldanha da Gama. 

No clube, ele foi se enturmando com o pessoal do tênis, soube da realização de mais uma edição do mais tradicional torneio da Baixada Santista e não teve dúvida: inscreveu-se na categoria 60+, uma das novidades da competição este ano. 
“No Saldanha, muitos participam do A Tribuna e me dispus a conhecer. No interior eu participei de alguns torneios e também do Jori (Jogos Regionais dos Idosos)”, disse Zildo. 

Familiarizando-se com os adversários que enfrenta nos amistosos e torneios internos do Saldanha, Zildo está na expectativa de conhecer os rivais de outros clubes.

“Conheço alguns que jogam no Saldanha, mas sei que tem pessoas acima de 60 anos em outros clubes que são fortes. Eu gosto de participar, mas o desempenho vai depender do estado físico. Semana passada tive uma distensão, estou meio parado pra me recuperar”, observa.

Bem-humorado, Zildo Latini, chamando a si próprio de “vovô do tênis”, mostrou-se ansioso para a estreia no torneio. “Quando é que sai a tabela dos jogos?”, indaga ele à Reportagem, justificando o questionamento no mesmo tom. “Estou quase no fim de carreira, tenho que aproveitar”. 

Abertura no sábado

O 60º Torneio A Tribuna de Tênis terá a cerimônia de abertura neste sábado (19), às 10 horas, no Tênis Clube de Santos. Logo após o desfile das delegações e da solenidade, as primeiras categorias entram em quadra.

Pela programação terão início os torneios das categorias 7/8 anos, 9/10 masculino e feminino A e B, 11/12 feminino A e B , 11/12 A masculino e algumas categorias de duplas (19/44 anos masculino, mista, 45/59 masculino e 19+ duplas feminino).

Tudo sobre: