EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

16 de Setembro de 2019

Saúde pública é tema de encontro da série A Região em Pauta na segunda-feira

Evento de A Tribuna vai discutir os desafios para o setor

A Tribuna promove na próxima segunda-feira (3), a partir das 14 horas, mais um encontro da série A Região em Pauta, com o tema Saúde Pública e seus Desafios. As inscrições terminam neste final de semana.

Do primeiro painel, SUS; como ampliar a oferta de serviços, participam o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz; o diretor-superintendente da Santa Casa de Santos, Augusto Capodicasa; e a coordenadora da Central de Regulação de Vagas do Estado (Cross), Sonia Alves.

A proposta desse painel é entender como funciona o fluxo de verbas públicas para hospitais, por que faltam vagas de internação e tratamento e como fazer para ampliar esse atendimento. Também estarão presentes os deputados federais da região, Rosana Valle (PSB) e Junior Bozzella (PSL).

O segundo painel, Saúde preventiva, um caminho possível, levantará a discussão sobre os investimentos em programas de prevenção e quanto eles fazem reduzir os gastos futuros de média e alta complexidades.

Desse segundo painel participam o secretário municipal de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira; o médico Evaldo Stanislau, assistente-doutor do Hospital das Clínicas de São Paulo, professor na Faculdade de Medicina da Universidade São Judas e consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS); e Everton Lopes Rodrigues, coordenador do Programa de Aproximação Progressiva à Prática na Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Famepp/Unoeste). É também consultor do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A Região em Pauta é um projeto de A Tribuna que está na quarta edição. A proposta dos encontros é debater alguns dos principais problemas da Baixada Santista: cada encontro um tema diferente.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, mas limitadas. Você pode garantir sua inscrição neste link. O fórum é no auditório do Grupo Tribuna, Rua João Pessoa, 350, Paquetá, Santos.