EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Novembro de 2019

Economia criativa, tema do primeiro A Região em Pauta

Ciclo de debates promovido há quatro anos por A Tribuna já está com inscrições abertas

O que é Economia Criativa e como transformá-la em ferramenta de novos negócios? Como inovar em ambientes tradicionais utilizando a tecnologia? O que já está sendo feito em Santos dentro desse novo conceito? E no Brasil, quais iniciativas estão ganhando destaque e gerando emprego e renda?

São essas algumas das questões que o primeiro encontro deste ano do ciclo A Região em Pauta pretende responder, com o tema Economia Criativa e Inovação. As inscrições gratuitas para o encontro, que acontece dia 25 próximo, a partir das 14 horas, já estão abertas.

Programação

O encontro será aberto pela administradora e economista Ana Carla Fonseca, professora convidada na Fundação Getulio Vargas e na Universidade Nacional de Córdoba (Argentina). Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. É diretora da Garimpo de Soluções, consultora e conferencista. É também autora de vários livros sobre economia da cultura, cidades criativas, cultura e transformação urbana.

No primeiro painel, participam a empresária Denise Covas, do Lab 4D, Laboratório de Inovação de Impacto, e o secretário municipal de Gestão, Rogério Santos, que está à frente dos preparativos da Cidade para o encontro mundial de Economia Criativa que acontece em Santos em 2020.

No segundo painel, serão apresentadas iniciativas que já estão se desenvolvendo na região: a empresária Adriana Koide (Adriana K Shoes), Eduardo Bittencourt (Space Moon) e Marcelo Moura (Light Star Studios).

A Região em Pauta é uma iniciativa de A Tribuna e tem por objetivo debater temas de relevância para a região.

As inscrições podem ser feitas a partir das 10 horas desta segunda-feira (18) pelo www.atribuna.com.br/trieventos. Informações pelo 2102-7030. Os encontros acontecem no auditório do Grupo Tribuna, Rua João Pessoa, 350.

Tudo sobre: