EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

A Região em Pauta traz Cultura como tema central

Fórum será realizado dia 29 no auditório do Grupo Tribuna, com artistas e autoridades

Começam terça-feira (23) as inscrições para o quinto encontro deste ano do ciclo A Região em Pauta, e o tema central será Cultura. O encontro acontece no próximo dia 29, a partir das 14h, no auditório do Grupo Tribuna, Rua João Pessoa, 350, Paquetá.

Já estão confirmadas as presenças de produtores culturais da região, como José Virgílio, do Instituto Arte no Dique; o livreiro José Luiz Tahan, organizador da Tarrafa Literária; do arte-educador Renato di Renzo, do Projeto TamTam; do artista circense Gustavo Lobo, fundador do Circo Rudá, entre outros.

Também está confirmada a vinda do secretário de Estado da Cultura e ex-ministro da Cultura no Governo Michel Temer, Sérgio de Sá Leitão.

A proposta do encontro é debater os desafios da produção cultural na atualidade, formas de financiamento, a cultura como ferramenta da educação, além de discutir as artes alternativas e seu papel na cultura e na educação, como o circo, o grafite e dança de rua.

Proposta

A Região em Pauta é um projeto de A Tribuna desenvolvido desde 2016. Tem por finalidade discutir temas de relevância para a Baixada Santista, envolvendo autoridades, especialistas e convidados.

As inscrições começam na terça-feira e são gratuitas, mas limitadas. Elas podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br.

Tudo sobre: