EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Janeiro de 2020

Inscrições dos 10 KM Tribuna FM-Unilus começam em março

Prova, que chega à 35ª edição, será disputada em 17 de maio

Referência no Brasil em corridas de rua, segunda maior prova em número de inscritos, a maior se for considerada só a distância de 10 km, uma das mais tradicionais e com o percurso mais rápido, totalmente plano e ao nível do mar. Diferenciais não faltam aos 10 KM Tribuna FM-Unilus, que em 2020 chega à sua 35ª edição consecutiva. O evento está confirmado para o dia 17 de maio, o terceiro domingo do mês, pelas ruas de Santos, mantendo o trajeto.

As inscrições têm início em março e deverão ser feitas pelo site. A expectativa é repetir o sucesso deste ano, quando 20 mil inscritos, de mais de 300 cidades, participaram da disputa, desde os atletas de elite, incluindo feras do exterior, numa grande festa, reforçada pelos famosos pelotões, os grupos uniformizados de empresas, clubes, associações e academias.

Em 2019, os quenianos voltaram a fazer dobradinha com Nicolas Kiptoo Kosgei e Esther Chesang Kakuri sendo campeões. Entre os cadeirantes, Heitor Mariano e Vanessa Cristina de Souza confirmaram o favoritismo. Destaque, também, para a participação feminina, com 48% dos inscritos. A Baixada Santista representou 78% dos participantes, com Santos tendo 44% do total, mostrando o total envolvimento na prova.

Tudo sobre: