EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Unimed Santos investe em qualidade de vida com parceria nos 10 KM Tribuna FM-Unilus pelo 15º ano

34ª edição da prova acontece no dia 19 de maio

Objetivos comuns pelo incentivo à qualidade de vida na cidade. Esse é o elo de ligação entre a Unimed Santos e o Grupo Tribuna na parceria que completa 15 anos dos 10 KM Tribuna FM-Unilus. A constatação é do presidente da cooperativa médica, doutor Claudino Guerra Zenaide, ao celebrar mais um ano de apoio oficial à corrida, que chega à 34ª edição consecutiva no próximo dia 19, em Santos.

“Mais um ano que estamos no evento. Para nós, é muito importante, porque é uma maneira de estar integrado à sociedade e é um momento ímpar, porque a Unimed está numa campanha contínua 'Mude um Hábito', e essa prova se enquadra perfeitamente nesse objetivo”, diz o médico, lembrando que muitas pessoas acabam criando costumes sadios para iniciarem na corrida ou caminhada, a maioria das vezes saindo do sedentarismo.

Guerra destaca que a Unimed tem como propósito participar de eventos que trabalhem a saúde em Santos, pela cooperativa ter sido criada na cidade, fortalecendo ainda mais o vínculo com a corrida. “Não tenha dúvida! A Unimed nasceu em Santos, A Tribuna é ímpar aqui, então, quando junta esses dois grupos numa ação para a sociedade local, é muito importante, porque vai para as nossas origens”, enfatiza.

Para ele, a prova santista vai muito além de uma competição, é um lazer de família, um momento de juntar as pessoas. “Você vê pai, mãe, filho, neto. É como se fosse um grupo familiar fazendo a mesma coisa”, afirma o médico também destacando o pelotão formado para a corrida com 112 participantes, entre médicos, funcionários e clientes do projeto Viver Bem, sendo 74 mulheres, quase 70% do total. “Estamos melhorando a média de participação feminina na prova”, brinca.

O apoio da Unimed Santos à prova também prevê a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento da cooperativa aos participantes, oferecendo qualquer atendimento médico necessário. “A Unimed tem no seu objetivo e na sua índole participar da cidade de Santos e apoiar no que for preciso. Por isso, cede o pronto atendimento na Avenida Conselheiro Nébias, no dia da prova. Temos uma estrutura montada para atender esse público alvo, caso necessário”, avisa.

Dicas

O médico ortopedista e traumatologista aproveita e dá dicas importantes para quem vai participar do evento, principalmente aos iniciantes. “O mais importante é dormir bem e se hidratar, antes e durante a prova. É um preparo como se fosse atleta, pense como atleta. No dia anterior, se alimente adequadamente e durante a corrida se hidrate, mesmo que não sinta necessidade”, orienta Guerra, lembrando que a prova oferece postos de hidratação a cada três quilômetros e na chegada.

Centro Médico

O presidente da Unimed Santos reforça o envolvimento da cooperativa médica com Santos, anunciando a conclusão do novo Centro Médico, que está sendo erguido na Rua Paraná, deve ter as obras concluídas ainda este ano e a inauguração prevista para abril de 2020. “É um projeto especial para Santos, uma estrutura muito legal, com centro cirúrgico, e uma atenção especial à oncologia. Bom para a cidade, porque estamos fazendo com empresa daqui, gerando empregos locais”, fala, revelando outro número importante: “E, nas nossas contas iniciais, teremos mais 100 pessoas contratadas. Hoje, temos 748 colaboradores e vamos aumentar mais 100”.

Ele também ressalta outro projeto que, assim como o apoio aos 10 KM Tribuna FM-Unilus, promove qualidade de vida, o Bike Santos, projeto de compartilhamento de bicicletas, que a Unimed Santos é patrocinadora. “Deu muito certo. A Unimed apoia totalmente e a aceitação é muito grande. Além de melhorar o fluxo de trânsito na Cidade, incentiva uma vida melhor. Ele vem para nós com o mesmo objetivo de participar dos 10 KM. É um movimento muito importante”, conclui o presidente da Unimed Santos.

A prova terá largada no Centro de Santos, na Avenida João Pessoa, e chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras, em frente à Avenida Ana Costa. Os kits dos atletas inscritos serão entregues na Academia Unilus (Rua 28 de setembro, 233, Macuco, em Santos), nos dias 16 e 17 de maio, das 12h às 21h, e no dia 18, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone (13) 2102-7267/68, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com.

Tudo sobre: