EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

25 de Abril de 2019

Unilus comemora parceria de 9 anos com principal corrida de rua de 10 km do país

34ª edição dos 10 KM Tribuna FM em 2019 acontece no dia 19 de maio nas ruas de Santos

Uma parceria de sucesso que completa nove anos. Desde 2011, o Centro Universitário Lusíada (Unilus) passou a dividir o nome dos 10 KM Tribuna FM, a maior corrida de rua do país na distância. Nesse ano, a prova está confirmada para o dia 19 de maio, em Santos, e até agora, mais de 12 mil pessoas já estão inscritas, colocando o evento, novamente, entre as maiores corridas brasileiras.

O reitor da Unilus e presidente da Fundação Lusíada, Nelson Teixeira, fala com orgulho da parceria com o Grupo Tribuna. “Vale a pena investir. É um grande evento da nossa região. O retorno é esse que escutamos nas ruas, essa festa, que calculo até 30 mil pessoas acompanhando tudo, no mínimo”, destaca. “Faz parte da nossa filosofia de ter um ensino de qualidade, investir na parte assistencial, de saúde e também patrocinar o esporte”, reforça.

Para ele, um dos grandes destaques da corrida é a grande presença do público, sobretudo nos famosos pelotões, que animam ainda mais a festa dos participantes. “A participação popular dentro e fora da prova é o grande termômetro desse sucesso. Por isso, somos parceiros, porque é um evento que incentiva a qualidade de vida”, comenta Nelson Teixeira.

Na Unilus, o principal curso é o de Medicina, iniciado em 1967 e com muita tradição no Brasil. O Centro Universitário também conta com outros cursos na área de saúde, como Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Tecnologia em Radiologia, além dos cursos de pós-graduação – a maioria na área de saúde. Outra faculdade tradicional é a de Administração de Empresas. A entidade também conta com o Colégio Unilus, um projeto referência na região, totalmente gratuito e para família com um salário mínimo e meio per capita.

As inscrições para o 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus seguem abertas até o próximo dia 17 e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.trieventos.com.br. Mais informações sobre a prova pelo telefone (13) 2102-7267/68, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com.