EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Santa Casa de Santos também terá grande pelotão no 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Instituição investe no esporte promovendo qualidade de vida da população

Pela primeira vez a Santa Casa de Santos terá um pelotão nos 10 KM Tribuna FM-Unilus e a estreia será em grande estilo, como um dos dez maiores grupos uniformizados da prova no próximo dia 19, em Santos. Serão 204 integrantes, todos funcionários do hospital e do Plano Santa Casa Saúde. A iniciativa partiu do provedor da Instituição, Ariovaldo Feliciano, entendendo que incentivar o esporte é uma das melhores maneiras de demonstrar a preocupação em promover a prevenção e a qualidade de vida da população.

“O envolvimento da Instituição com a atividade física vêm crescendo tanto, que o hospital já conta inclusive com uma equipe de atletas amadores, denominada Santa Saúde Running, e uma prova de pedestrianismo própria, que leva o nome da Irmandade – as 5 Milhas da Santa Casa, com a segunda edição prevista para novembro”, afirma Feliciano, agradecendo a parceria com o Plano Santa Casa Saúde, que patrocina a equipe nos 10 KM Tribuna FM-Unilus.

No domingo da prova, o grupo se reunirá para a tradicional foto às sete horas nas escadarias do Palácio da Justiça, na Praça José Bonifácio, sendo mais um momento de confraternização. “Hoje, a Santa Casa vive um momento de grande união e envolvimento de todo o quadro de funcionários. Todos querem “vestir a camisa” literalmente, pois sentem orgulho de fazer parte desta história”, destaca o provedor. 

 Entre os destaques individuais, estão o chefe das portarias, José Rabelo Sobrinho, com 72 anos de idade, 36 de Santa Casa e há mais de 15 correndo os 10 KM Tribuna FM-Unilus; a assistente de farmácia, Jane Bertie, que começou a correr em 2015, para emagrecer e por motivos de saúde – era hipertensa e este ano largará na Elite B; e o mestre de obras Juvenildo Bezerra de Melo, outro que se apaixonou pela modalidade e corre desde 2016.

Já na categoria especial, a assessora de comunicação Vanessa José corre a prova desde 2012, garantindo troféus em todas as edições que participou, sendo que em 2014 foi a primeira colocada na categoria deficiente físico feminino e quer repetir o feito nesta edição. “Ter um grupo tão grande, em uma das provas mais importantes de pedestrianismo do país, é a celebração deste momento que a instituição vive”, completa Ariovaldo Feliciano.

Doação de tênis

Os 20 mil inscritos no 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus deverão retirar seus kits de atleta a partir da próxima quinta-feira (16), na Academia Unilus, à Rua 28 de setembro, 233, no bairro Macuco, em Santos. No local, será realizada a arrecadação de tênis usados pelos corredores, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos, para doação. Os participantes podem ir à retirada dos kits na quinta e sexta-feira (16 e 17), das 12 às 21 horas e no sábado (18), das 9 às 18h. No domingo não será realizada entrega do material.